Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Esportes

Após mudança para os EUA, Rosângela Santos vence os 100m no Troféu Brasil

.

PAULO ROBERTO CONDE
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Rosângela Santos, 24, conquistou a medalha de ouro nos 100 m feminino no Troféu Brasil de Atletismo, que ocorre em São Bernardo do Campo (Grande São Paulo), na tarde desta quinta-feira (14).
A velocista atribuiu a vitória -obtida com a marca de 11s08, a melhor de sua carreira- a uma guinada recente na carreira.
Há poucos meses ela se mudou para os Estados Unidos, país onde nasceu -ela é natural de Washington. Rosângela adotou como base Miami, uma das principais cidades da Flórida.
A mudança surtiu efeito nesta quinta. "Estou muito feliz, mas sinto que dá para ser ainda mais rápida. Minha meta, agora, é correr abaixo de 11s. Nada é impossível", afirmou a velocista, após a prova.
Rosângela não disputou a edição passada do Troféu Brasil, em 2014, devido a uma cirurgia no pé. Parte da decisão de ir para a América do Norte se deveu a algumas frustrações recentes, como a lesão.
"Larguei tudo e fui para os Estados Unidos. Me faltava alguma coisa. Nasci lá, tenho passaporte, resolvi ir com tudo", contou.
Ela pretende defender o ouro que conquistou nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara-2011 daqui a dois meses, na edição de Toronto. "Vou buscar outro título lá."
FAVORITA SEM OURO
Embalada graças ao recorde sul-americano dos 100 m (11s01), obtido no início do mês, Ana Cláudia Lemos, 26, terminou na segunda posição, com 11s36. Vanusa dos Santos fechou o pódio ao registrar (11s49).
"Não era o meu dia", disse Ana Cláudia. "Mas a gente aprende com as derrotas. Estou desenvolvendo um trabalho e acredito que estou no caminho certo."
Para a mais rápida do continente na prova, "faltou agressividade". Ela, porém, ressaltou que o tempo de Rosângela põe o revezamento 4 x 100 m brasileiro em condições de brigar pelo ouro no Pan de Toronto e por uma final no Mundial de Pequim, que ocorrerá no final de agosto.
"Eu acho é bom ter mais velocistas correndo rápido no Brasil, só vai melhorar", disse.
O Troféu Brasil define a equipe nacional que irá a Toronto e a Pequim. A competição termina neste domingo (17).

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber