MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Tricampeão mundial de surfe se vinga de brasileiro e avança no Rio

ÉDER FANTONI, ENVIADO ESPECIAL RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Tricampeão mundial de surfe, o australiano Mick Fanning, 33, se vingou do paulista David do Carmo, 31, e venceu a bateria que abriu a fase de repescagem da etapa do Rio do Mundial, que acon

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.05.2015, 13:47:14 Editado em 27.04.2020, 20:00:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

ÉDER FANTONI, ENVIADO ESPECIAL
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Tricampeão mundial de surfe, o australiano Mick Fanning, 33, se vingou do paulista David do Carmo, 31, e venceu a bateria que abriu a fase de repescagem da etapa do Rio do Mundial, que acontece na praia da Barra da Tijuca, nesta quinta-feira (14).
Natural de Praia Grande, litoral de São Paulo, David foi convidado a participar do torneio por ser o melhor do ranking brasileiro. Em 2014, também como convidado, ele derrotou Fanning justamente na repescagem, no Rio. Só foi eliminado pelo americano Kelly Slater, 43, que é 11 vezes campeão mundial.
Dessa vez, porém, a história foi diferente.
Mesmo sem condições ideais para o surfe, a organização do evento decidiu realizar a competição nesta quinta. Na tentativa de pegar as melhores ondas, ambos os surfistas foram mais para o lado esquerdo da tenda montada na areia. E Fanning se deu melhor.
O australiano encontrou um tubo (quando o surfista fica em baixo de uma onda em forma de tubo) que lhe rendeu um 9.80. Ele terminou a bateria com 16.63 pontos. David, por sua vez, não teve sucesso em suas escolhas e fechou com 6.94 pontos.
Outro brasileiro convidado a participar do torneio, Alex Ribeiro começou bem, mas levou a virada no final da bateria contra o havaiano John John Florence, que venceu por 14.84 a 10.83.
Alejo Muniz, que ajudou Gabriel Medina a ser campeão mundial em 2014 e que também está como convidado na etapa do Rio, foi eliminado ao perder do australiano Taj Burrow, por 10.74 a 10.20.
Muniz disputa a divisão de acesso do surfe e luta para voltar à elite.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Tricampeão mundial de surfe se vinga de brasileiro e avança no Rio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!