Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

​Valdívia vira nova estrela do Inter e ganha blindagem contra Europa

.

Valdívia foi alçado a grupo seleto de jogadores que Inter protege do mercado - Foto: Jefferson Bernardes/AFP
Valdívia foi alçado a grupo seleto de jogadores que Inter protege do mercado - Foto: Jefferson Bernardes/AFP

O golaço contra o Atlético-MG confirmou a fase de Valdívia e rendeu um novo status a ele no Internacional. Agora, o meia é uma das estrelas do grupo dirigido por Diego Aguirre e terá tratamento especial diante do assédio europeu. Autor de 10 gols na temporada, o camisa 29 parece mais confiante e seguro. E recebeu o rótulo de espetacular após ajudar o time a chegar nas quartas de final da Libertadores.

A mudança na hierarquia interna de Valdívia foi confirmada pela direção, logo após a vitória de 3 a 1 em cima do Galo. O meia abriu o placar batendo por cobertura, após ver o goleiro Victor para lá de adiantado. A atuação como um todo encheu os olhos do Colorado – dos cartolas aos companheiros. E rendeu lugar no seleto grupo que tem Aránguiz, D'Alessandro e Nilmar

"Nem adianta nos procurarem, o nosso projeto é diferente dos últimos anos. Queremos ganhar o Campeonato Brasileiro, então não vamos vender nossas estrelas. O Valdívia, hoje, está nesta categoria. Não pensamos em vendê-lo. Sem chance", disse Vitorio Piffero, presidente do Inter.

Em dezembro, às vésperas da eleição vencida por Piffero, o então presidente Giovanni Luigi recusou uma proposta de R$ 9 milhões do grupo Doyen Sports por Valdívia. Mas desde lá, o nome do meia aparece no topo da lista de jogadores a serem negociados – ao lado de Charles Aránguiz e Eduardo Sasha. A continuidade do time na Libertadores pode forçar o clube a mudar os planos. A venda de pelo menos um dos três jogadores é tratada como vital para as finanças.

No campo, os milhões se multiplicaram com uma grande ajuda de Diego Aguirre. O técnico criou, junto com a comissão técnica, um sistema para melhorar quesitos em Valdívia. A espécie de Big Brother Brasil deu tão certo que o meia se tornou artilheiro isolado do time no ano. Dez gols marcados em 20 partidas disputadas. Os números deram mais confiança também.

"Estou mais confiante para finalizar. Até para saber que eu posso finalizar e não vai ter um companheiro me xingando por isso. Eu chuto bem de fora da área e tenho que chutar. Quem não chuta não faz gol", afirmou Valdívia, com grande dose de irreverência e sinceridade.

Confira matéria completa AQUI

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber