Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Esportes

Corinthians tem dois expulsos, perde e é eliminado da Libertadores

.

GUILHERME YOSHIDA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Com Fábio Santos e Jadson expulsos no segundo tempo, o Corinthians perdeu do Guaraní-PAR por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (13), no Itaquerão, e foi eliminado da Libertadores.
O Corinthians voltou a mostrar o bom futebol dos primeiros jogos do ano e, com muita intensidade, dominou totalmente o time paraguaio nos primeiros 45 minutos.
Marcando pressão e com boas jogadas em velocidade pelos lados do campo, principalmente com Malcom e Fágner, a equipe alvinegra encurralou o Guaraní por quase todo o confronto, mas ora pecou muito nas finalizações ora no último passe.
Mesmo assim, os corintianos conseguiram criar inúmeras oportunidades de abrir o placar antes do intervalo, apesar dos visitantes jogarem todos recuados.
Na melhor delas, aos 36min, após boa tabela com Jadson, Guerrero recebeu passe dentro da grande área e, mesmo sozinho, chutou em cima do goleiro Aguilar, do Guaraní, que espalmou a bola para escanteio no susto.
O técnico Tite voltou dos vestiários com Danilo e Mendoza nos lugares de Felipe e Malcom, respectivamente. Com isso, Ralf virou zagueiro e Renato Augusto foi recuado para a função de segundo volante.
Porém, quando parecia que as mudanças surtiriam o efeito esperado pelo treinador, uma expulsão do lateral Fábio Santos logo aos 7min da etapa final freou o ímpeto corintiano na partida. O camisa 6 dividiu uma jogada com Santander e levou o cartão vermelho direto.
Porém, mesmo com um jogador a menos, o Corinthians buscou manter a posse de bola e continuou com mais presença ofensiva. Mas, Jadson cometeu falta dura e foi expulso aos 23min, o que piorou ainda mais a situação do time alvinegro na partida.
E nos acréscimos, Fernández pegou sobra de bola na pequena área e chutou no canto do goleiro Cássio para selar o 1 a 0 para os visitantes.
Agora, o Guaraní enfrentará nas quartas de final o vencedor do confronto entre Racing (ARG) e Montevideo Wanderers (URU), que duelam nesta quinta (14). No jogo de ida, no Uruguai, houve empate por 1 a 1.
Já o Corinthians volta a campo pelo Campeonato Brasileiro sábado (16), contra a Chapecoense, às 21h, em Araraquara (SP).
CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Felipe (Danilo), Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias (Bruno Henrique), Jadson, Renato Augusto e Malcom (Mendoza); Guerrero
T.: Tite
GUARANÍ
Aguilar; Maldonado, Cáceres e Patiño; Bartomeus, Palau, Mendoza, Juan Aguilar (Darío Ocampo), De La Cruz e Benítez; Santander (Fernández)
T.: Fernando Jubero
Estádio: Itaquerão
Árbitro: Enrique Osses (Chile)
Gol: Fernández, aos 46 min do 2º tempo
Cartões amarelos: Guerrero, Jadson, Gil, Elias (C), Mendoza e De La Cruz (G)
Cartões vermelhos: Fábio Santos e Jadson (C)
Renda: R$ 3.327.731,50
Público: 39.806 pagantes

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber