Mais lidas
Esportes

Ex-goleiro do Apucarana assume  Seleção Brasileira Sub-20

.

Revelado pelo Londrina no início dos anos 90 e com passagem pelo Apucarana Atlético Clube (AAC), o ex-goleiro Rogério Micale, conhecido na época de atleta como Rogério Aranha, assumiu nesta segunda-feira a Seleção Brasileira Sub-20, que vai disputar o Campeonato Mundial da Nova Zelândia.

No Apucarana, Rogério disputou o Campeonato Paranaense da Primeira Divisão em 1992. A equipe era treinada por Zezito, que hoje comanda o Rio Branco-AC. O time-base do Apucarana era formado por Rogério Aranha; Claudemir Sturion, Berg, Giba e Cleomir; Cléber, Carlos Eduardo e Roberto Morais; Joilton, Valdo e Joel.

Já no primeiro dia de concentração da Seleção Brasileira, Rogério orientou uma atividade no campo do Hotel Bourbon, em Atibaia.

Após um aquecimento realizado sob a orientação do preparador físico Marcos Seixas, o técnico dividiu a equipe em três times de cinco jogadores e os mandou para o campo reduzido que havia sido preparado pelo auxiliar André Luis Ferreira.

Em cerca de 30 minutos de trabalho com bola, Rogério variou as regras para a troca de passes, começando com o limite de apenas um toque na bola, depois dois e, por fim, liberado.

Este foi o primeiro trabalho no campo de uma semana que promete ser bastante equilibrada entre trabalhos físicos e técnicos, tendo em vista que os jogadores se apresentam em condições físicas variadas, mas precisam atingir um mesmo estágio para o Mundial.

"Hoje foi um primeiro trabalho para soltar a musculatura, também deixar os jogadores mais à vontade. A semana será de muito trabalho, aliando parte física e técnica, sempre trabalhando com bola. Temos atletas em fim de temporada, outros chegando na metade já, e nosso objetivo é deixar todos prontos para o Mundial", explicou o preparador físico Marcos Seixas.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber