Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Esportes

NFL suspende Tom Brady por 4 jogos por se beneficiar de bolas murchas

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A NFL (principal liga de futebol americano dos EUA) anunciou nesta segunda-feira (11) que suspendeu Tom Brady, quarterback do New England Patriots, por quatro jogos por violar a integridade do jogo.
Segundo uma investigação independente contratada pela NFL, Brady sabia "pelo menos de forma geral" que as bolas utilizadas em um jogo decisivo, contra o Indianapolis Colts, haviam sido deliberadamente esvaziadas.
Além da suspensão de Brady, os Patriots ainda foram multados em US$ 1 milhão e perderam o direito de ter uma escolha na primeira rodada do draft (seleção de novos calouros) em 2016 e na quarta de 2017.
A partida que teve bolas murchas, em janeiro deste ano, foi vencida pelos Patriots em casa por 45 a 7 e valia o título da Conferência Americana. O documento final da investigação conduzida pelo advogado criminalista Ted Wells, que tem mais de 200 páginas, foi divulgado na última quarta-feira (6).
As bolas mais vazias ajudam tanto nos lançamentos feitos pelo quarterback (principal jogador de ataque), posição em que atua Brady, quanto nas recepções do jogador que recebe o passe.
Durante a partida contra os Colts, um membro da comissão técnica da equipe visitante entregou aos juízes uma bola mais vazia que o recomendado. Os árbitros então conferiram as 12 bolas usadas no jogo e apenas uma estava com a pressão correta.
Durante o processo de investigação, foram analisadas as bolas usadas, e-mails, mensagens de texto e imagens do circuito interno de segurança do estádio.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber