Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Esportes

Por medo do Barcelona, Guardiola descarta repetir tática suicida

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Apesar de precisar de uma vitória por pelo menos quatro gols de diferença para ir à decisão da Liga dos Campeões da Europa, o Bayern de Munique não se lançará ao ataque desesperadamente contra o Barcelona, terça-feira (12), na Alemanha, na segunda da semifinal do torneio continental.
Segundo o técnico Pep Guardiola, é impossível repetir contra os catalães a estratégia suicida que deu certo nas quartas de final contra o Porto.
Na ocasião, depois de perder por 3 a 1 o jogo de ida, o Bayern foi para o tudo ou nada no segundo confronto. Com 27 minutos de partida, já vencia por 3 a 0 -o resultado final foi 6 a 1 para os alemães.
"Eu gostaria de ir para esse jogo rápido e fazê-lo bem. Mas, quanto mais rápido corrermos com a bola, mas rápido ela volta. O Barcelona se tornou dona do melhor contra-ataque do mundo", disse Guardiola, que disse apostar na paciência para tentar reverter a vantagem espanhola.
"Adoraria marcar três gols em cinco minutos, mas precisamos controlar a partida com nosso estilo, da forma como ganhamos os títulos alemães. Talvez não seja suficiente. Mas só falar 'eu sou Pep' e 'esse é o Bayern' não vencem partidas. É preciso jogá-las", afirmou.
O treinador ainda lamentou os desfalques por lesão de Arjen Robben e Franck Ribéry, atletas de velocidade, que poderiam ajudar os alemães a sufocarem o Barcelona.
"Nossos jogadores já mostraram que têm vontade. Mas não é o mesmo reverter um 3 a 1 contra o Porto e um 3 a 0 contra o Barcelona [resultado da partida de ida, na Espanha]."

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber