Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Esportes

Rio-2016 tem 5,2 milhões de ingressos pedidos e fica abaixo de Londres-12

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Foram 5,2 milhões pedidos de ingressos feitos na primeira fase de venda para os Jogos Olímpicos do Rio, encerrada às 23h59 desta quarta-feira (6).
Segundo o Comitê Organizador dos Jogos de 2016, que acontecem de 5 a 21 de agosto, estão disponíveis nesta fase 4,5 milhões de ingressos. Apenas quem fez os pedidos está concorrendo aos sorteios que acontecem em junho e agosto. Em outubro começa a venda on-line dos ingressos que restaram.
O prazo de pedidos foi estendido em seis dias porque na quinta-feira (30) passada houve a confirmação do Itaquerão como sede do torneio de futebol. De acordo com o comitê, os jogos no estádio de São Paulo já estavam incluídos na conta total de tíquetes.
Serão 7,5 milhões de ingressos disponíveis para venda nos Jogos Olímpicos, somando-se todas as fases, incluindo ingressos para estrangeiros (que começa em janeiro e serão vendidos por agências autorizadas em cada país).
Comparado à última Olimpíada, em Londres, há menos tíquetes à venda e a procura nesta primeira fase foi menor.
Nos Jogos de 2012, foram disponibilizados 8,8 milhões de ingressos. À época, houve 22 milhões de pedidos para 6,6 milhões entradas na primeira fase de venda, que ocorreu também a cerca de 500 dias do início das disputas na capital britânica e nos mesmos moldes da venda atual -cadastro e solicitações feitos on-line apenas por cidadãos do país sede.
Segundo o comitê Rio-2016, o número de ingressos é menor do que o da Olimpíada de Londres porque a capacidade das arenas de 2016 será menor do que a das de 2012. Naqueles Jogos, aproximadamente 300 mil tíquetes ficaram encalhados. Segundo explicação da organização britânica, esses tíquetes eram referentes ao estágio inicial do torneio de futebol.
Em Londres-2012, ainda houve falha no processo de venda -o que não aconteceu no Brasil até o momento. Lá, cerca de 10 mil bilhetes do nado sincronizado foram comercializados a mais do que o disponível. O comitê, então, passou a trocá-los pelos de outros esportes. Os bilhetes alternativos saíram de um lote de 1 milhão, envolvendo todas as modalidades, que seria colocado à venda cerca de dois meses antes daqueles Jogos.
No Brasil, até a última terça-feira (5), a Rio-2016 contabilizava 4,4 milhões de ingressos solicitados e mais 1 milhão de tíquetes nos "carrinhos de compra" do site (rio2016.com/ingressos), ou seja, pedidos ainda em abertos. Cada pessoa poderia pedir entre quatro e seis entradas para até 20 eventos. Os preços mais baixos são de R$ 40 e chegam ao teto de R$ 4.600, este da cerimônia de abertura.
Na Copa do Mundo de 2014, também realizada no Brasil, foram feitos foram mais de 11 milhões de solicitações recebidas para cerca de 3,1 milhões de bilhetes disponíveis. Destes, 6, 2 milhões foram pedidos na primeira etapa de vendas. No total, 60% foram adquiridos por brasileiros. O Mundial de futebol teve 64 jogos e 12 sedes, em estádios com capacidade de 75.000 a 42.000.
Já na Olimpíada, as 42 modalidades esportivas serão distribuídas em 33 locais de competição com arenas que terão de 60.000 até cerca de 2.000 lugares em alguns eventos. Haverá cerca de 700 sessões de competição.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber