Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Com inflamação nos olhos, Alonso volta ao cenário de seu acidente

.

TATIANA CUNHA
BARCELONA, ESPANHA (FOLHAPRESS) - Quase três meses depois do acidente que o fez perder a prova de abertura do Mundial de F-1 deste ano, Fernando Alonso esteve nesta quinta-feira (7) pela primeira vez no circuito da Catalunha desde que foi levado de helicóptero para um hospital em Barcelona após a batida durante a pré-temporada.
Usando óculos escuros durante suas entrevistas para proteger os olhos de uma infecção, o piloto da McLaren afirmou não ter qualquer temor de voltar a guiar na pista de Montemeló nesta sexta-feira, dia em que serão realizados os primeiros treinos livres para o GP da Espanha, quinta etapa do Mundial de F-1.
"Não tenho qualquer preocupação porque o acidente aconteceu há três meses. Tive um pouco de azar e demorei um tempo para me recuperar por conta do impacto, mas volto com total confiança de que posso fazer um bom trabalho e tentar um bom resultado diante de minha torcida", afirmou Alonso, que tem a 11ª posição no GP do Bahrein como seu melhor resultado neste ano.
Depois de ter passado três noites no hospital para se recuperar da concussão que sofreu, Alonso disse que levará o grupo de médicos e enfermeiros que o atenderam em fevereiro para jantar neste final de semana.
"Tive o melhor grupo de pessoas que podiam ter cuidado de mim naqueles dias. Eles foram muito cuidadosos e minha ideia é levá-los para jantar no domingo, num lugar tranquilo, depois que todo o estresse pelo fim de semana tiver passado", afirmou o espanhol, que coincidentemente conquistou seu último triunfo na F-1 na mesma pista de Barcelona, na temporada de 2013.
E, apesar da infecção que tem nos olhos, o piloto da McLaren disse que isso não deve atrapalhar seu desempenho em casa neste final de semana.
"Os médicos recomendaram que eu evitasse luzes artificiais, por isso estou usando óculos escuros o tempo todo. Estou tentando me proteger hoje [quinta] e amanhã [sexta] para que esteja pronto para sábado e domingo."

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber