Mais lidas
Esportes

Após 3 a 0, Neymar diz que Barcelona é favorito na Liga dos Campeões

.

PAULO ROBERTO CONDE
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um dia após a vitória do Barcelona por 3 a 0 sobre o Bayern de Munique na primeira partida das semifinais da Liga dos Campeões, Neymar concedeu entrevista coletiva em evento de um novo patrocinador. O atacante fechou contrato com a PokerStars.
Autor do gol que selou o triunfo, o atacante pregou cautela em relação à classificação para a final do torneio.
"Foi um grande jogo para quem gosta e ama o futebol. Com certeza encantou a todos. Tivemos uma grande performance, mas ainda faltam 90 minutos para chegarmos à decisão, que é o nosso sonho", afirmou.
A partida de volta ocorre na próxima terça-feira (12), em Munique. Na quarta-feira (13), Real Madrid e Juventus duelarão (o time italiano venceu o primeiro confronto por 2 a 1).
Em evento que durou cerca de 20 minutos e foi transmitido pela internet, Neymar também falou que a ambição do clube catalão é conquistar a Liga dos Campeões, o Espanhol e a Copa do Rei.
E que a admiração por Messi, autor de dois belos gols contra o Bayern, cresce a cada dia.
"Aprendo a cada dia com Messi, pela pessoa que ele é. Realmente o admiro cada vez mais."
Confira os melhores trechos da entrevista de Neymar.
BARÇA X BAYERN
"Foi um grande jogo para quem gosta de futebol, para quem o ama. Com certeza encantou a todos. Tivemos uma grande performance, mas ainda faltam 90 minutos para chegar à final, que é nosso sonho."
PREPARAÇÃO PARA O JOGO DE VOLTA
"Estamos um passo à frente, graças à partida de ontem [desta quarta-feira]. Mas faltam 90 minutos e tudo pode acontecer. Precisamos ser humildes e calmos para jogar, porque a Allianz é uma arena difícil."
FAVORITO PARA SER CAMPEÃO EUROPEU
"Eu creio que é o Barcelona. Pelo menos é para quem estou torcendo. Mas é difícil dizer quem estará na final em Berlim. São quatro equipes que estão lutando muito. Estamos em uma boa posição, assim como a Juventus. Só que o Real Madrid e o Bayern têm muita qualidade e grandes jogadores, que podem surpreender em 90 minutos. O que posso garantir é que o Barcelona fará de tudo para estar lá."
TEMPORADA PERFEITA DO BARCELONA
"Desde o começo da temporada o nosso objetivo é conquistar o triplete (Liga dos Campeões, Campeonato Espanhol e Copa do Rei). Estamos cada vez mais perto. Teremos mais 90 minutos para ir à final da Champions, e neste final de semana temos uma partida importante pela Liga Espanhola, teremos que lutar até o final."
APELIDO PARA TRIO MÁGICO DO BARÇA
"Eu diria que eu, Suárez e Messi formamos uma trinca de ases. É um jogão na mão."
ADMIRAÇÃO POR MESSI
"Contra o Córdoba, ele me deixou bater o pênalti. Essa pequena cena que aconteceu vai ficar marcada para o resto da vida. Ele é o melhor do mundo, ia fazer um "hat-trick" e me deixar fazer um gol é algo para que não tenho palavras. Só tenho a agradecer pela atitude dele. Aprendo a cada dia com Messi, pela pessoa que ele é. Realmente o admiro cada vez mais.
POGBA COMO REFORÇO PARA 2015/2016?
Como Pogba se encaixaria, eu não sei. Mas é um grande jogador, as portas estarão abertas. Ainda é muito jovem, mais novo do que eu, mas tem muita qualidade, é um talento difícil de encontrar. Se vier, será bem-vindo.
ÍDOLOS
Meu ídolo no futebol sempre foi o Robinho. Sempre gostei de vê-lo jogar, desde pequeno. Eu o admiro muito. E hoje que jogo com o Messi, o admiro ainda mais também.
ESTARÁ NOS JOGOS OLÍMPICOS DO RIO-2016?
A pressão sempre haverá em Jogos Olímpicos, e para a seleção brasileira não importa qual torneio. No Brasil é assim. Não sei se é por causa da Copa do Mundo, mas estou com ainda com mais vontade de jogar as Olimpíadas. Quero estar lá.
FUTEBOL BRASILEIRO X FUTEBOL EUROPEU
No Brasil há muita qualidade, muitos bons jogadores. Na Europa, a tática prevalece, há menos espaço. Acho que o Brasil pode aprender mais com a Europa do que a Europa com o Brasil.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber