Esportes

Inter derrota o Grêmio e conquista o penta do Campeonato Gaúcho

Da Redação ·
Inter derrota o Grêmio e conquista o penta do Campeonato Gaúcho - Foto: Arquivo/imagem ilustrativa
fonte: googleimagens.com
Inter derrota o Grêmio e conquista o penta do Campeonato Gaúcho - Foto: Arquivo/imagem ilustrativa

MARCELO SALTON
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Inter conquistou o quinto título consecutivo do Campeonato Gaúcho neste domingo (3), ao derrotar o Grêmio por 2 a 1 no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Após empate sem gols no primeiro jogo, disputado há uma semana, a equipe colorada precisava vencer para ficar com o troféu ainda nos 90 minutos. Com saldo qualificado na decisão, os gremistas necessitavam de um empate sem gols para conquistar o primeiro Estadual desde 2010.

A vitória do Inter começou a ser construída aos 6min, por Nilmar. Valdívia ampliou a vantagem aos 18min, mas Giuliano descontou para o Grêmio nos acréscimos da primeira etapa.

Com o título, Diego Aguirre se torna o primeiro técnico estrangeiro a vencer o Estadual do Rio Grande do Sul desde 1950, quando o argentino Alfredo González levou o clube alvirrubro ao título.

Já Felipão, em sua terceira passagem pelo Grêmio, perdeu pela primeira vez uma decisão para o Inter.

O Inter volta a jogar às 22h da quarta-feira (6), diante do Atlético-MG, no estádio Independência, em Belo Horizonte. O jogo é valido pelo confronto da ida das oitavas de final da Taça Libertadores.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Grêmio estreia às 11h do domingo (10), contra a Ponte Preta, em Porto Alegre. Mais tarde, às 16h, os colorados enfrentam o Atlético-PR na Arena da Baixada, em Curitiba.

INTERNACIONAL
Alisson; William, Ernando, Alan Costa e Geferson (Alan Ruschel); Rodrigo Dourado, Aránguiz, Valdívia e D'Alessandro (Alex); Eduardo Sasha e Nilmar (Lisandro López). T.: Diego Aguirre.


GRÊMIO
Marcelo Grohe; Matias Rodríguez, Erazo, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Felipe Bastos (Wallace), Maicon, Douglas (Éverton), Giuliano e Luan; Braian Rodríguez (Yuri Mamute). T.: Luiz Felipe Scolari.


Gols: Nilmar (I), aos 7min, Valdívia (I), aos 18min, e Giuliano (G) aos 47min do primeiro tempo
Cartão amarelo: Felipe Bastos (G), Aránguiz (I), Ernando (I), Valdívia (I), Marcelo Oliveira (G) e Wallace (G).
Cartão vermelho: Rhodolfo (G).
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

continua após publicidade