Esportes

Mapa do Facebook mostra países fãs de Mayweather e Pacquiao

Da Redação ·
Os boxeadores Floyd Mayweather Jr. (à esq.) e Manny Pacquiao posam para foto antes da luta entre os dois. (Foto: John Gurzinski/AFP)
Os boxeadores Floyd Mayweather Jr. (à esq.) e Manny Pacquiao posam para foto antes da luta entre os dois. (Foto: John Gurzinski/AFP)

A luta entre os dois principais boxeadores da atualidade, o norte-americano Floyd Mayweather Jr. e o filipino Manny Pacquiao, que ocorre neste sábado (2) divide a torcida. Já no Facebook, a torcida pende para o primeiro, segundo revelaram mapas divulgados nesta quarta-feira (29) pela rede social.

O Brasil, por exemplo, é um dos países em que a maioria dos usuários é fã de Mayweather. "As maiores bases de fãs de Pacquiao, de acordo com as ‘curtidas’ no Facebook, estão no sudeste asiático e em partes do Oriente Médio, enquanto Mayweather angariou a maioria das ‘curtidas’ em todos os outros lugares”, informou a rede social. Pacquiao vence por nocaute em sua terra natal.

Nas Filipinas, possui 10 vezes mais “curtidas” que o norte-americano. O apoio ao filipino está concentrado em seu país e nos vizinhos, já que um terço do endosso a ele na rede social vem de seus compatriotas.

Já Mayweather lidera a contagem dos pontos na maioria dos países, mas recebe a maior pontuação de “curtidas” nos Estados Unidos, México e Reino Unido. Ainda assim, bate forte na terra do rival, já que as Filipinas são seu quarto maior reduto de torcida no Facebook.


Fonte: Do G1, em São Paulo - Clique aqui e leia a matéria completa

continua após publicidade