Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Esportes

Teliana diz que título pode impulsionar mais mulheres no esporte

.

PAULO ROBERTO CONDE
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um dia após ganhar o primeiro título de alto nível de sua carreira, a pernambucana Teliana Pereira, 26, afirmou que a conquista em Bogotá pode alavancar o surgimento de mais mulheres no tênis no Brasil.
Teliana venceu o Torneio de Bogotá ao bater a cazaque Yaroslava Shvedova por 2 sets a 0 (7/6 e 6/1) e, nesta segunda-feira (20), conversou com jornalistas em São Paulo.
"Estamos crescendo. Temos boas jogadoras da nova geração. Um título como esse deixa uma marca, as mais novas vão se empolgar", disse a tenista, que subiu 49 posições no ranking mundial com o troféu.
Ela subiu da 130ª colocação para o 81ºlugar na listagem, a mais alta colocação de sua carreira. "Eu realizei meu maior sonho, que era ganhar um título da WTA."
A taça de Teliana foi a primeira do país em 27 anos no alto nível. O último havia sido com Niege Dias, em Barcelona, em 1988.
Além dela, outras brasileiras entre as 300 melhores do ranking são Bia Haddad (168 no mundo), Gabriela Cé (269) e Paula Gonçalves (287).
A pernambucana contou que recebeu inúmeras mensagens de tenistas e ex-tenistas brasileiros, como Gustavo Kuerten e Fernando Meligeni. "Eles não têm noção do quanto este tipo de mensagem ajuda."
A tenista viaja nesta terça-feira para o Marrocos, onde disputará o qualifying do Torneio de Marrakesh. Ela quer manter o embalo e projeta, em breve, entrar no top 70.
"Ainda preciso melhorar técnicamente, táticamente e mentalmente. Mas esse título em Bogotá me deu muita confiança. A partir de agora entrarei em quadra pensando que já ganhei um WTA", afirmou.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber