MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Teliana diz que título pode impulsionar mais mulheres no esporte

PAULO ROBERTO CONDE SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um dia após ganhar o primeiro título de alto nível de sua carreira, a pernambucana Teliana Pereira, 26, afirmou que a conquista em Bogotá pode alavancar o surgimento de mais mulheres no tênis no Brasil.

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.04.2015, 12:38:17 Editado em 27.04.2020, 20:00:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

PAULO ROBERTO CONDE
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um dia após ganhar o primeiro título de alto nível de sua carreira, a pernambucana Teliana Pereira, 26, afirmou que a conquista em Bogotá pode alavancar o surgimento de mais mulheres no tênis no Brasil.
Teliana venceu o Torneio de Bogotá ao bater a cazaque Yaroslava Shvedova por 2 sets a 0 (7/6 e 6/1) e, nesta segunda-feira (20), conversou com jornalistas em São Paulo.
"Estamos crescendo. Temos boas jogadoras da nova geração. Um título como esse deixa uma marca, as mais novas vão se empolgar", disse a tenista, que subiu 49 posições no ranking mundial com o troféu.
Ela subiu da 130ª colocação para o 81ºlugar na listagem, a mais alta colocação de sua carreira. "Eu realizei meu maior sonho, que era ganhar um título da WTA."
A taça de Teliana foi a primeira do país em 27 anos no alto nível. O último havia sido com Niege Dias, em Barcelona, em 1988.
Além dela, outras brasileiras entre as 300 melhores do ranking são Bia Haddad (168 no mundo), Gabriela Cé (269) e Paula Gonçalves (287).
A pernambucana contou que recebeu inúmeras mensagens de tenistas e ex-tenistas brasileiros, como Gustavo Kuerten e Fernando Meligeni. "Eles não têm noção do quanto este tipo de mensagem ajuda."
A tenista viaja nesta terça-feira para o Marrocos, onde disputará o qualifying do Torneio de Marrakesh. Ela quer manter o embalo e projeta, em breve, entrar no top 70.
"Ainda preciso melhorar técnicamente, táticamente e mentalmente. Mas esse título em Bogotá me deu muita confiança. A partir de agora entrarei em quadra pensando que já ganhei um WTA", afirmou.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Teliana diz que título pode impulsionar mais mulheres no esporte"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!