Mais lidas
Esportes

Teliana sobe 49 posições e atinge o melhor ranking da carreira

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Campeã do WTA de Bogotá no último domingo (19), a tenista brasileira Teliana Pereira subiu 49 posições e atingiu o melhor ranking de sua carreira. De acordo com o ranking divulgado nesta segunda-feira (20), a pernambucana é a 81º colocada com 705 pontos.
Até então, a melhor posição da tenista foi o 87º lugar em outubro de 2013.
A melhor colocação de uma tenista brasileira no ranking da WTA foi Andrea Vieira em 1989, quando ocupou a 76ª posição.
Teliana fez história no último domingo, quando venceu o Torneio de Bogotá. O resultado é o melhor da carreira da tenista, que já havia chegado outras duas vezes em semifinais de torneios do mesmo porte -em 2013, também em Bogotá, e em 2014, no Rio.
Foi o primeiro título conquistado pelo país de nível WTA desde 1988, quando Niege Dias foi campeã em Barcelona, na Espanha.
TELIANA
Natural de Águas Belas (PE), Teliana mudou-se com a família para o Paraná ainda criança. Ela iniciou sua carreira profissional em 2005 e, em 2007, conquistou a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos do Rio, ao lado de Joana Cortez, nas duplas.
Em 2013, ela se tornou a primeira brasileira a alcançar a semifinal de um WTA desde 1989. Ainda naquele ano, se tornou no top 100 na WTA (seu melhor ranking foi a 87ª colocação).
Em 2014, Teliana conseguiu disputar pela primeira vez na carreira a chave principal de todos os Grand Slams e chegou a ganhar uma rodada em Roland Garros, na França.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber