Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Fora do Paulista, Tite ganha tempo que "não queria" para sua prioridade

.

Tite dá dura em Elias por cartão amarelo que o deixa fora de 'decisão' - imagem arquivo -  TN
Tite dá dura em Elias por cartão amarelo que o deixa fora de 'decisão' - imagem arquivo - TN

Desgaste físico se tornou um fator tão importante para o Corinthians recentemente que os jogadores chegaram a comer macarrão no vestiário, na última semana, para repor carboidratos. Com a eliminação diante do arquirrival Palmeiras no Campeonato Paulista, Tite ganhou tempo para a sua clara prioridade, a Copa Libertadores.

"Não queria ter esse tempo. Não queria ter esse tempo. Queria estar na final. O benefício, que não gostaria, é o tempo de recuperação", afirmou o gaúcho, que escolheu cansar seus titulares na noite de quinta, assegurando vaga antecipada nas oitavas de final sul-americanas. O Derby de domingo, semifinal do Estadual, ficou em segundo plano. 

O Palmeiras aproveitou, avançou à decisão é já não é um incômodo para Tite, assim como o Paulista. O Corinthians poderá se dedicar exclusivamente à prioritária Libertadores até sua estreia no Campeonato Brasileiro, em 10 de maio. Mesmo quando tiver o início o Nacional, seguirá sendo bem maior a atenção à disputa continental.Para alívio do comandante, a equipe alvinegra já entrará classificada no clássico contra o São Paulo, na próxima quarta, no Morumbi. Com a liderança do Grupo 2 assegurada, poderá eliminar a formação tricolor em caso de vitória - embora o treinador não veja prazer nenhum em tirar da briga um rival. 

Terminado o Majestoso, o Corinthians conhecerá seu primeiro adversário no mata-mata. Os embates acontecerão em duas destas três datas: 29 de abril, 6 de março e 13 de março. O time atuará primeiro fora de casa para tentar, na sequência, o que não conseguiu diante do Palmeiras: avançar em Itaquera.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber