Esportes

Coritiba vence o Londrina e assegura vaga na final 

Da Redação ·
Coritiba vence o Londrina e assegura vaga na final  - Foto: Arquivo - imagem ilustrativa
fonte: Agências
Coritiba vence o Londrina e assegura vaga na final - Foto: Arquivo - imagem ilustrativa

O clima de decisão esteve presente durante os 90 minutos do confronto entre Coritiba e Londrina, na tarde deste domingo, no Couto Pereira. O primeiro tempo foi de superioridade dos donos da casa, que com desvantagem após perder o primeiro jogo, por 1 a 0, buscavam o ataque a todo o momento. Porém, apesar do posse de bola, o time do técnico Marquinhos Santos estava nervoso e sem pontaria nas finalizações. Do outro lado, o Tubarão se defendia e assustava em alguns momentos em chutes de fora da área, de Rone Dias.

No segundo tempo, o Coritiba voltou com outra atitude e precisou de apenas três minutos para marcar o resultado necessário para se classificar.  No primeiro minuto, Negueba abriu o placar após belo passe de Keirrison. Aos três, Leandro Almeida aproveitou cobrança de escanteio e balançou as redes. O Londrina sentiu o baque dos gols e não conseguiu reagir.

Com a entrada de Wallyson na vaga de Negueba, o Coxa ganhou fôlego e aumentou a vantagem aos 33 minutos. Após cobrança de escanteio do próprio atacante, Helder desviou e Allan Vieira marcou contra, para selar a classificação do Coritiba para a grande final do Campeonato Paranaense.

continua após publicidade


PÚBLICO E RENDA - Foram 13.329 pagantes e um público total de 15.865 torcedores. A renda da decisão foi de R$ 259.368,50.