Esportes

Por 9 a 8, Botafogo vence nos pênaltis e vai à final

Da Redação ·
imagem - globoesporte.globo.com
imagem - globoesporte.globo.com

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Botafogo sofreu, mas é finalista do Campeonato Carioca. O time alvinegro venceu o Fluminense neste sábado (18) por 2 a 1, no Maracanã, e garantiu a vaga na disputa de pênaltis.
No jogo de ida, o Fluminense venceu o Botafogo pelo mesmo placar. Assim, o primeiro finalista da competição só foi conhecido após as penalidades.
No tempo regulamentar, o Botafogo levou a melhor e ficou perto da vaga ao abrir vantagem de 2 a 0 - Fernandes fez o primeiro logo aos 5 min do primeiro tempo, e Bill ampliou aos 22.
Porém, o Fluminense conseguiu o gol que levou a decisão da vaga aos pênaltis ainda no primeiro tempo. Aos 43 min, Jean marcou em cobrança de pênalti.
Na dispura final, Renan e Diego Cavalieri defenderam dois pênaltis durante a série de cinco penalidades. Mas, nas cobranças alternadas, o time alvinegro venceu por 9 a 8 -o goleiro tricolor desperdiçou uma penalidade- e assegurou o direito de brigar pelo título carioca. O arqueiro Renan fechou a série que colocou o Botafogo na decisão.
A outra vaga na final do Estadual será definida neste domingo (19), no duelo entre Flamengo e Vasco, no Maracanã -o time rubro-negro joga pelo empate.
BOTAFOGO
Renan; Gilberto, Diego Giaretta, Renan Fonseca e Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Fernandes (Luis Ricardo) e Elvis (Gegê); Rodrigo Pimpão (Jobson) e Bill
T.: René Simões
FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Marlon e Giovanni (Renato); Edson, Jean, Gerson, Vinicius (Marlone) e Wagner (Robert); Kenedy.
T.: Ricardo Drubscky
Estádio: Engenhão, no Rio
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro
Gols: Fernandes, aos 5, Bill, aos 22, e Jean, aos 43 min do 1º tempo
Cartões amarelos: Renan e Luis Ricardo (B)

continua após publicidade