Esportes

São Paulo vence Santo André por 3 a1 e se classifica

Da Redação ·
 Dagoberto comemora gol na vitória do São Paulo sobre o Santo André por 3 a 1, em Piracicaba
fonte: Djalma Vassão/Gazeta Press
Dagoberto comemora gol na vitória do São Paulo sobre o Santo André por 3 a 1, em Piracicaba

O São Paulo cumpriu o seu dever, venceu o Santo André por 3 a 1, e se classificou para a semifinal do Campeonato Paulista em quarto lugar, com 36 pontos. Já o Corinthians, mesmo com a goleada por 5 a 1 sobre o Rio Claro, está eliminado.

continua após publicidade

O adversário do Tricolor na próxima fase será o Santos, que fez a melhor campanha da primeira fase, com 47 pontos, e terá vantagem de avançar caso haja igualdade na soma do resultados das duas partidas da semifinal. A Federação Paulista de Futebol deve confirmar a primeira partida para o próximo domingo (11), às 16h.

Mesmo com a derrota, o Santo André passa para a fase seguinte com a segunda melhor campanha (37 pontos) e vai enfrentar o Grêmio Prudente. O Corinthians, mesmo com a goleada sobre o Rio Claro por 5 a 1, está eliminado. O primeiro confronto entre os times deve ser no sábado (10), às 18h30

continua após publicidade

Washington, Dagoberto e Miranda marcaram para o Tricolor, enquanto Rodrigão descontou para a equipe do ABC Paulista na partida em Piracicaba.

Com a vantagem de depender apenas de seu resultado para se classificar para a semifinal, o São Paulo partiu para resolver o jogo logo no começo. Aos 8min, Washington recebeu lançamento e tocou por baixo do goleiro Júlio César para abrir o placar da partida em Piracicaba.

Três minutos mais tarde, Washington teve a chance de ampliar. O atacante invadiu a área do Santo André, mas foi travado quando iria finalizar. Aos 18min, Dagoberto recebeu na área e tocou na saída do goleiro, mas a bola bateu na trave e foi para fora.

continua após publicidade

O segundo gol do São Paulo saiu dois minutos depois. Após tabela com Hernanes, Dagoberto invadiu a área e tocou na saída de Júlio César. Com boa vantagem no marcador, o São Paulo diminuiu o ritmo e viu o Santo Andre marcar aos 38min. Carlinhos cruzou da esquerda e Rodrigão, livre na segunda trave, cabeceou no canto direito de Rogério Ceni. Nesta altura, a classificação do Tricolor estava tranquila, uma vez que o Corinthians só empatava com o Rio Claro por 1 a 1.

No começo do segundo tempo, o Timão abriu 3 a 1 no Pacaembu e colocou certa pressão sobre o São Paulo. Mas, um gol aos 18min devolveu a tranquilidade ao time do técnico Ricardo Gomes. Depois de rebote em cobrança de escanteio, Jorge Wagner cruzou para a área e Miranda cabeceou para o gol.

O Corinthians abriu 5 a 1 em sua partida contra o Rio Claro, mas o São Paulo se manteve tranquilo e administrou a vantagem até o fim da partida em Piracicaba