Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Esportes

É quase impossível me vencerem, diz Bolt antes de prova no Rio

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O velocista Usain Bolt, atual bicampeão olímpico e recordista mundial dos 100 m e 200 m, deu mais uma demonstração de confiança em si mesmo ao falar nesta sexta-feira (17) sobre a sua preparação em 2015, ano em que tem como maior objetivo o Campeonato Mundial, em Pequim, no mês de agosto.
O jamaicano afirmou que se preocupa mais em ficar livre de lesões do que com adversários, porque se considera quase invencível nas pistas quando está no auge da sua forma.
"Digo para vocês que não estou preocupado com ninguém, porque sei que no meu melhor é quase impossível me vencerem. Tudo que eu tenho que fazer é dar o meu melhor e ficarei bem", disse o atleta, em entrevista no Rio.
Bolt está na capital fluminense para a terceira participação no Desafio Mano a Mano, marcado para este domingo (19). Em 2015, a competição será disputada pela primeira vez no Jockey Clube da Gávea, e não mais na Praia de Copacabana, como nos anos anteriores.
Vencedor das duas edições anteriores da prova, o velocista enfrentará desta vez o medalhista de ouro dos Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Churandy Martina, que corre atualmente pela Holanda, o norte-americano Ryan Bailey, medalhista de prata no revezamento 4x100 m em Londres 2012, e um brasileiro que será definido após as provas classificatórias no sábado (18).
Pela terceira vez no Rio, Bolt ressaltou que o conhecimento do clima brasileiro facilita sua preparação para disputar a Olimpíada de 2016 na cidade, a qual disse que será a última da carreira antes da aposentadoria.
"Estou confortável e já vou me adaptando para os Jogos. É uma energia positiva e estou muito feliz por realizar essa caminhada olímpica tão cedo no Rio de Janeiro. Mas, depois da Olimpíada de 2016, eu faço só mais uma temporada a pedido dos meus patrocinadores", completou o jamaicano, que dominou as provas de velocidade nos Jogos de Pequim-2008 e Londres-2012.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber