Mais lidas
Esportes

​Palmeiras e São Paulo devem fazer Corinthians mudar rotina e apertar rédeas

.

Em outros momentos, com desgaste e calendário apertado, Tite aliviou para os jogadores e aboliu até concentração. Dessa vez, diante de clássicos com Palmeiras (próximo domingo) e São Paulo (quarta que vem), a intenção do Corinthians é completamente distinta. As informações são do UOL.

Com o empate por 0 a 0 com o San Lorenzo-ARG, quinta-feira na Arena Corinthians, a equipe de Tite confirmou a classificação e o primeiro lugar do Grupo 2 da Copa Libertadores. Mesmo assim, o treinador corintiano não refrescou. No retorno às atividades na sexta-feira, ele deve alterar toda a programação inicialmente prevista para o restante da semana. 

De acordo com Tite, uma reunião de comissão técnica definirá que os jogadores já vão se concentrar na própria sexta para enfrentar o Palmeiras no domingo. Além disso, outra ideia do treinador também é transferir a atividade prevista para sábado, às 10h da manhã, para o período da tarde. Assim, com uma recuperação mais longa para a parte física dos atletas, preparar melhor o time para a semifinal do Campeonato Paulista. 

"A minha opinião é que sim (concentração antecipada), mas vamos pensar. Tem a opinião do fisiologista, do médico e do preparador físico. Sou ex-boleiro, professor de educação física formado, mas minha área é tática. Vou ouvir eles bastante, mas minha opinião pessoal é que sim para acelerar o processo de recuperação. É um investimento que a gente tem que ter em função de recuperação", analisou. 

Em entrevista já na quarta-feira, o treinador corintiano falava da necessidade de ter maior controle sobre a alimentação e o descanso dos atletas para tentar levar o melhor time possível para o clássico marcado para a Arena Corinthians. Embora os reservas tenham empurrado a equipe para a melhor campanha do Paulista, já que jogaram sete partidas e tiveram ótimo aproveitamento, Tite parece mais inclinado a usar o máximo de titulares possíveis. 

Mesmo que eventualmente supere o Palmeiras e já tenha outro clássico previsto para o fim de semana seguinte, pela decisão do Campeonato Paulista, dificilmente o Corinthians fará grandes economias para pegar o São Paulo em duelo marcado para quarta-feira, pela Copa Libertadores. O discurso de Tite tem sido de seriedade ao extremo com as rivalidades e também em buscar a melhor posição possível no torneio sul-americano. 

"Eu fico falando que clássico é um campeonato à parte, não adianta, não é desconsiderar. Vai jogar Gre-Nal para ver uma coisa. O torcedor entende assim, todos vocês da mídia entendem assim. Não tem significado a mais, assim (entre Palmeiras e SP), mas tem pela importância das três equipes que coloco em um patamar igual", resumiu Tite sobre a relevância dos jogos que virão.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber