MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Guardiola nega ter pedido saída de médico

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O técnico do Bayern de Munique, Pep Guardiola, negou ter sido o responsável pela demissão do médico Hans-Wilhelm Müller-Wohlfahrt, 72. O profissional, que trabalhava no clube desde 1977, anunciou sua saída do time alemão apó

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.04.2015, 14:47:14 Editado em 27.04.2020, 20:00:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O técnico do Bayern de Munique, Pep Guardiola, negou ter sido o responsável pela demissão do médico Hans-Wilhelm Müller-Wohlfahrt, 72.
O profissional, que trabalhava no clube desde 1977, anunciou sua saída do time alemão após a derrota por 3 a 1 para o Porto, na quarta-feira (15), pelas quartas de final da Liga dos Campeões, alegando "quebra na relação de confiança".
Um vídeo da partida mostra Guardiola irritado do lado de fora do banco de reservas e aplaudindo na direção do médico.
A irritação do treinador catalão estaria ligada aos excessos de problemas físicos enfrentados pelo Bayern. Pelo menos quatro jogadores importantes da equipe alemã (Alaba, Schweinsteiger, Ribéy e Robben) não puderam enfrentar o Porto devido a contusões.
"[As palmas] Foram a minha reação de desilusão. Não teve nada a ver com o médico. A responsabilidade da derrota no Porto é minha. Esses jogadores são os meus heróis. Nas últimas semanas e meses, apesar das lesões, jogaram cada minuto e ainda aqui estão. Em dois anos, tivemos 30 cirurgias de jogadores, mas ainda ganhamos a Liga e a Copa", disse Guardiola.
Müller-Wohlfahrt, uma lenda dentro da medicina esportiva, é famoso pelo uso de homeopatia e substâncias naturais, cujas propriedades medicinais não são comprovadas pela ciência, como injeções de mel, crista de galo e remédios à base de sangue de carneiro.
Além dos jogadores do Bayern, ele é também queridinho das estrelas do atletismo. Usain Bolt, Maurice Greene e Paula Radcliffe são alguns dos que passaram por seus tratamentos para acelerar a recuperação de lesões.

continua após publicidade


Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Guardiola nega ter pedido saída de médico"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!