Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Esportes

Com empate sem gols, Corinthians se classifica na Libertadores

.

FÁBIO PORTUGAL
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após quatro vitórias em quatro jogos, o Corinthians empatou por 0 a 0 com o San Lorenzo (ARG), nesta quarta-feira (16), no Itaquerão, e perdeu o 100% de aproveitamento que possuía no Grupo 2 da Copa Libertadores. A noite marcou o recorde de público no novo estádio, com 40.744 pagantes.
Mesmo não vencendo, o empate foi suficiente para garantir a classificação da equipe para as oitavas de final da competição continental. Com 13 pontos, o time de Tite manteve os cinco pontos de vantagem para o terceiro colocado, o próprio San Lorenzo, faltando uma rodada para o final da fase de grupos.
O empate descarta a possibilidade de o Corinthians encerrar a fase de grupos como o primeiro colocado na classificação geral, após o Boca Juniors conseguir seis vitórias em seis jogos. Internacional e Tigres (MEX) disputam com a equipe a segunda colocação geral.
Agora, o time argentino disputa a segunda vaga entre os classificados com o São Paulo, segundo colocado na chave com nove pontos. Para se classificar, o San Lorenzo precisa vencer o já eliminado Danubio (URU) em casa e torcer por uma derrota são-paulina no clássico contra o Corinthians, no Morumbi.
O JOGO
Sem Guerrero, com dengue, o técnico Tite manteve a formação com a substituição simples por outro centroavante, Vagner Love. O ex-atacante do Palmeiras, porém, ficou escondido entre os zagueiros do San Lorenzo e foi substituído no início do segundo tempo por Danilo.
O Corinthians conseguiu dominar a posse de bola e ocupar o campo de ataque, mas no primeiro tempo parou nas defesas do goleiro Torrico, especialmente nas finalizações de Renato Augusto.
No segundo tempo, as oportunidades de gol foram mais raras e a partida perdeu intensidade. O Corinthians manteve o controle, mas freou o ritmo e não impôs uma pressão em busca da vitória.
A chance mais aguda veio somente aos 41min, quando Jadson cobrou falta de longe com perigo, à direita do gol do San Lorenzo. No final, Tite ainda apostou na velocidade do colombiano Mendoza, mas o placar permaneceu inalterado.
CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Emerson Sheik (Mendoza); Vagner Love (Danilo)
T.: Tite
SAN LORENZO
Torrico; Buffarini, Caruzzo, Yepes e Mas; Ortigoza, Mercier, Villalba (Mussis) e Blanco (Barrientos); Romagnoli (Alan Ruíz) e Matos
T.: Edgardo Bauza
Estádio: Itaquerão
Árbitro: Víctor Carrillo (Peru)
Cartões amarelos: Jadson (C), Alan Ruíz, Blanco e Caruzzo (S)
Público: 41.107 pagantes
Renda: R$ 3.329.516,50

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber