Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Calendário dos jogos oficiais do Paraná começa em maio

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O calendário do esporte paranaense já tem data para iniciar. As disputas começam com os Jogos Escolares do Paraná (JEPs). A 1ª etapa regional acontece a partir de 8 de maio e vai até o dia 14 do mesmo mês. Curitiba realizará sua disputa regional entre os dias 18 e 24. O mês fecha com a 2ª etapa regional dos JEPs, de 22 a 28. São 32 regionais nos Jogos Escolares.

O Bom de Bola terá suas regionais disputadas sempre logo após as regionais dos Jogos Escolares, a primeira será de 15 a 17 de maio, a segunda 29 a 31 de maio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O mês de junho começa com as disputas da fase macrorregional dos JEPs, entre os dias 10 e 14. Logo após, os Jogos Abertos do Paraná (JAPs) têm a sua estreia, com fases regionais entre 18 e 21, dando início a uma das mais importantes competições do esporte paranaense.

Junho também será o mês da primeira decisão do ano. A fase final B dos JEPs começará a ser disputada no dia 03 e terminará em 11 de julho, com a expectativa de muitas emoções e o surgimento da nova geração de esportistas do Estado.

Em 13 de julho começa a disputa da fase regional dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojups), que segue até o dia 19. A 2ª fase regional dos JAPs acontece entre os dias 26 e 28.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agosto também será um mês de muitas atividades para o esporte paranaense. Entre os dias 14 e 20 acontece a decisão dos Jogos Universitários do Paraná (JUPs). Um dia depois começa o Festival da Reforma Agrária de Santa Maria do Oeste, que segue até 24. Em agosto também haverá as decisões da fase final B dos Jojups e a decisão da fase final A dos JEPs será de 07 a 15 de agosto.

Em setembro, entre os dias 11 e 20, acontecem os duelos dos Jogos do Vale do Ivaí (JAVIs) e os Jogos Estudantis da Primavera serão realizados de 18 a 26. O mês termina com as disputas da fase final B dos JAPs, de 25 a 1º de outubro.

Em outubro acontece a decisão da fase final A dos Jojups, de 23 a 1º de novembro. Os Jogos Paradesportivos do Paraná (Parajaps) também já têm data marcada – entre os dias 08 e 12.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme as datas estipuladas até o momento, os Jogos Abertos fecham o ano esportivo em novembro, com a fase final A entre os dias 20 e 29.

O secretário do Esporte e do Turismo, Douglas Fabrício, lembra que os jogos são importantes não só para o esporte, mas também para o turismo, com intenso intercâmbio entre atletas, técnicos e torcedores dos municípios participantes. “Esperamos que nas competições prevaleçam o espírito esportivo, o companheirismo, a camaradagem e a amizade”, comentou.

REGULAMENTO – Para os Jogos Abertos e Juventude divisão B os regulamentos oficiais já estão disponíveis nos sites das competições para consulta dos dirigentes esportivos. A organização lembra que os interessados em participar devem ficar atentos aos prazos estabelecidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os Jogos Abertos do Norte do Paraná, Jogos dos Idosos, em Guaratuba, Jogos Abertos do Cantuquiriguaçu e o Festival da Reforma Agrária, que acontecerá em Rio Bonito do Iguaçu, seguem sem data definida.

As sedes das fases regionais, macrorregionais e finais de cada uma das competições do Estado serão divulgadas posteriormente pela secretaria estadual do Esporte e do Turismo.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV