Esportes

Atlético-MG empata com América-MG e vai à semifinal do Mineiro

Da Redação ·
 Carlos Alberto comemora o segundo gol do Atlético-MG no empate com o América-MG.
fonte: Carlos Roberto - Hoje em dia
Carlos Alberto comemora o segundo gol do Atlético-MG no empate com o América-MG.

O Atlético-MG empatou com o América-MG por 2 a 2 e se classificou para a semifinal do Campeonato Mineiro. o time do técnico Vanderlei Luxemburgo avançou por causa da vantagem por ter feito a melhor campanha na primeira fase. O Primeiro jogo terminou em 3 a 3, no domingo (4).

continua após publicidade

Zé Luís e Carlos Alberto marcaram os gols do Atlético-MG, enquanto Joãozinho e Danilo buscaram o empate para o América-MG

O adversário do Atlético-MG na semifinal sairá do confronto entre Villa Nova e Democrata, que venceu o primeiro jogo por 4 a 2. A definição do classificado acontecerá na quinta-feira (8), em Governador Valadares.

continua após publicidade

Com o resultado desta noite, o técnico Vanderlei Luxemburgo mantém a escrita de nunca ter vencido o América em jogos do Campeonato Mineiro. Agora são cinco jogos e cinco empates.

ï»A primeira oportunidade do jogo surgiu aos 5min do primeiro tempo, em boa cobrança de falta de Irênio, que bateu colocado, no canto, mas o goleiro Aranha conseguiu aliviar para o Atlético-MG.

Sete minutos depois, nova chance do América, em mais uma cobrança de falta. O meia Irênio lançou para a área, Aranha saiu mal, e por pouco a cabeçada do atacante Laércio entrou. A melhor chegada da equipe americana aconteceu aos 18min, em novo arremate, desta vez do ala Danilo, que chutou forte, uma bomba, e a bola explodiu na trave direita de Aranha.

continua após publicidade

Errando muitos passes, o Atlético encontrou dificuldades para armar as jogadas. A ansiedade do jovem meia Renan Oliveira, de apenas 20 anos, da zaga, dos laterais e até mesmo do atacante Diego Tardelli, atrapalhava muito a articulação.

Para piorar ainda mais a situação, o técnico Luxemburgo teve que mexer duas vezes na equipe ainda no primeiro tempo por causa de lesões. Com a entrada do lateral-esquerdo Leandro, no lugar do zagueiro Cáceres, o Galo voltou à formação 4-4-2, com Junior indo para o meio-campo. O outro jogador que saiu lesionado foi o lateral direito Coelho, que deu lugar a Carlos Alberto.

A melhor chance da equipe alvinegra saiu apenas aos 38min da etapa inicial. Após bola levantada na área do América, Werley, sozinho, completou para o gol, mas o goleiro Flávio defendeu com os pés, salvando o Coelho. Na sequência o Galo teve outra oportunidade, desta vez em chute forte, de longe, de Fabiano, que saiu à esquerda do arqueiro.

continua após publicidade

Depois só deu América, que perdeu o zagueiro Preto, expulso. Os jogadores americanos, muito irritados, cercaram o árbitro e reclamaram muito. Aos 41min, o atacante Laércio, percebendo Aranha adiantado, chutou de longe, tentando encobrir o goleiro, que conseguiu se recuperar e deu um tapa na bola.

Quatro minutos depois, Irênio cobrou escanteio, Aranha saiu mal novamente, Fábio Junior cabeceou, mas antes da bola entrar apareceu o atleticano Carlos Alberto para salvar o Galo. Ainda no final do primeiro tempo, o América teve mais duas chances, em chutes forte, de fora da área, de Rodrigo e Danilo. Ambos os arremates saíram pela linha de fundo.

continua após publicidade

Aos 48min, o árbitro Renato Cardoso Conceição encerrou o primeiro tempo. Ainda no gramado, os jogadores e o treinador do América cercaram o juiz para reclamar da expulsão e da falta de critério do dono do apito.

O segundo tempo começou quente, mas ao contrário da etapa inicial, o Atlético iniciou melhor. Logo aos 4min, o Galo teve uma boa chance, em cobrança de falta de Junior, que bateu no travessão. Um minuto depois a torcida atleticana foi à loucura com Zé Luis, que desviou, de cabeça, a bola para o fundo das redes, após cobrança de escanteio de Junior. Galo sai na frente: 1 a 0 no Ipatingão.

Em dois chutes de fora da área, o América tentou empatar, com Irênio e Rodrigo, mas ambos os arremates saíram perigosamente pela linha de fundo. Na sequência, o atacante Muriqui quase ampliou para o Galo, mas o chute foi para fora.

Aos 22min, o Atlético conseguiu seu segundo gol e a tranquilidade no jogo. O meia Renan Oliveira tocou, Diego Tardelli deixou a bola passar para Carlos Alberto, que completou para o gol, fazendo 2 a 0 para a equipe alvinegra.

O América descontou aos 28min, com o atacante Joãozinho, que chutou de longe, a bola desviou no zagueiro Werley e entrou, enganando o goleiro Aranha. Seis minutos depois, o meia Fabiano quase fez o terceiro gol do Atlético, mas o forte arremate foi para fora.

Aos 42min da etapa final, Joãozinho, do Coelho, teve uma boa oportunidade para empatar a partida, mas Aranha espalmou após o forte chute do atacante. E aos 45min, Danilo chutou, sozinho, para empatar o jogo. Mas não dava mais tempo para buscar a vitória