Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Com dois gols de pênalti, Santos vence e enfrenta o São Paulo na semi

.

SHEILA VIEIRA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Santos se classificou para a sua sétima semifinal consecutiva no Campeonato Paulista neste domingo (12) ao derrotar o XV de Piracicaba por 3 a 0 na Vila Belmiro.
Com gols de Robinho, Ricardo Oliveira, ambos de pênalti, e Lucas Lima, a equipe do litoral avançou à fase seguinte, onde enfrentará o São Paulo, novamente na Vila Belmiro.
O confronto entre as duas equipes vai acontecer no próximo domingo (19). O time alvinegro joga em casa por conta dos 37 pontos que somou até o momento no torneio, dois a mais do que a equipe tricolor.
A outra semifinal será entre Corinthians e Palmeiras, no Itaquerão.
Robinho abriu o placar aos 17 min do primeiro tempo após Lucas Lima sofrer falta dentro da grande área. O capitão santista cobrou o pênalti no canto esquerdo do goleiro Roberto, que acertou o lado, mas não conseguiu alcançar a bola.
Logo no início do segundo tempo, Robinho sentiu a coxa esquerda e foi substituído.
Ricardo Oliveira ampliou aos 35 min da etapa final, também em cobrança de pênalti. O atacante agora divide a artilharia do Paulista com Crislan, do Penapolense, ambos com nove gols marcados.
Aos 44 min, Lucas Lima aproveitou erro de passe da zaga do XV, driblou o goleiro e fez um golaço para definir o placar.
Antes da semifinal do Paulista, o Santos enfrenta o Londrina pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. A partida será em São José dos Campos, após o time do litoral ter vencido o confronto de ida por 1 a 0.

SANTOS
Vladimir; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Werley e Chiquinho; Valencia (Lucas Otávio), Leandrinho e Lucas Lima; Robinho (Marquinhos Gabriel), Geuvânio (Gabriel) e Ricardo Oliveira.
T.: Marcelo Fernandes.

XV DE PIRACICABA
Roberto; Eder, Rodrigo, Leonardo Luiz e Fabiano; Renan Foguinho, Diego Silva (Chico), Tony e Paulinho; Henrique (Tiago) e Bruninho (Rony).
T.: Toninho Cecílio.

Estádio: Vila Belmiro, em Santos
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima
Renda/Público: 11.260 pagantes / R$ 456,095,00
Cartões amarelos: Lucas Lima e Leandrinho (S); Tony, Fabiano, Renan Foguinho e Leonardo Luiz (P)
Gols: Robinho (S), aos 17 min do 1º tempo; Ricardo Oliveira (S), aos 35 min do 2º tempo; e Lucas Lima (S), aos 44 min do 2º tempo

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber