Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Oswaldo admite escalar Valdivia como titular na semi do Paulista

.

RAFAEL REIS
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O técnico do Palmeiras, Oswaldo de Oliveira, afirmou neste domingo (12) que pretende escalar Valdivia como titular na semifinal do Campeonato Paulista, ainda com rival indefinido, no próximo fim de semana.
De acordo com o treinador, o meia chileno passará por avaliações diárias nos próximos dias e, caso mostre boas condições físicas, começará jogando a partida que vale vaga na decisão do Estadual.
"Temos de respeitar a sequência, a progressão dele. A gente sabe o que o torcedor pensa, mas somos nós quem sabemos a real condição do jogador. A ideia é que ele permaneça dois dias em regime de recuperação e que seja avaliado diariamente durante a semana. Se estiver legal, vai começar o próximo jogo".
O camisa 10 foi fundamental na classificação palmeirense para a semifinal do Paulista. O chileno, que começou no banco de reservas, começou a jogada que gerou o gol de Leandro Pereira, o único da vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, na nova casa alviverde.
Essa foi apenas a terceira partida de Valdivia no ano. O meia só estreou uma semana atrás, contra o Mogi Mirim, porque passou o início da temporada se recuperando de uma contusão muscular na coxa esquerda.
O chileno também está em meio a uma arrastada negociação para a renovação do seu contrato. O jogador está vinculado ao Palmeiras até 17 de agosto.
"Ontem [sábado] tive uma conversa com o Valdivia exatamente sobre isso. Disse que ele tem que focar no Palmeiras sem projetar o que vai acontecer lá na frente. Já deixei claro que gostaria que ele permanecesse. Mas temos que ter calma. Se o contrato fosse acabar em dez dias, eu estaria mais preocupado. Mas como faltam cinco meses [quatro], temos tempo até lá", afirmou o treinador.
Na semifinal do Paulista, o Palmeiras não poderá contar com o zagueiro Vitor Hugo e o atacante Leandro Pereira, que receberam o terceiro cartão amarelo. O lateral esquerdo Zé Roberto, que deixou o campo com dores musculares, ainda será reavaliado.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber