Mais lidas
Esportes

Iluminado por Valdivia, Palmeiras vence e vai à semifinal do Paulista

.

JOÃO PAULO BENINI
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Com o apoio da torcida em sua casa, o Palmeiras encontrou dificuldades para vencer o Botafogo-SP por 1 a 0 e garantir a passagem à semifinal do Campeonato Paulista.
O gol que garantiu a vitória da equipe alviverde foi anotado por Leandro Pereira, aos 26 min da etapa complementar. Valdivia esticou na ponta direita para Lucas, que cruzou para o meio e Leandro desviou para a rede.
Com o Botafogo todo postado atrás da linha de meio campo e apostando nos contra-ataques, o Palmeiras controlou o jogo e chegou com perigo, principalmente com Leandro Pereira e Dudu.
A primeira oportunidade de gol da partida foi botafoguense, logo aos 5 minutos, em lance de bola aérea. Eli Sabiá dividiu com Fernando Prass e a bola sobrou para Bruno Costa, que concluiu para a rede, mas o árbitro Marcelo Rogério marcou a falta no goleiro palmeirense e invalidou a jogada.
Pelo lado do Palmeiras Dudu teve a grande chance da primeira etapa, aos 21 minutos. Em lance de bola levantada na área, Victor Ramos ganhou no alto da defesa botafoguense e a bola sobrou para o atacante, que chutou a bola na trave esquerda de Renan Rocha.
Na segunda etapa complementar a tônica do jogo se manteve, com o Palmeiras dominando e o Botafogo marcando atrás, esperando um contra-ataque para definir o duelo.
O Palmeiras teve boa oportunidade com Dudu, aos 6 minutos. Em bola cruzada na área, o atacante se adiantou a Gimenez e desviou de cabeça. No lance, o time palmeirense pediu pênalti alegando que o atacante teria sido deslocado pela lateral. O árbitro entendeu o lance como legal e mandou o jogo seguir.
A resposta do Botafogo aconteceu aos 12 minutos, em rápido contra-ataque Diogo lançou para Zé Roberto nas costas da defesa, mas o experiente meia bateu muito embaixo da bola, que subiu demais.
Os times ainda tiveram dois gols anulados por impedimento. Aos 12 minutos, Dênis tocou para Eli Sabiá, que concluiu para o gol. Pelo Palmeiras Valdivia roubou a bola de Gimenez e Dudu finalizou na saída de Renan, também em posição irregular.
O Palmeiras ainda contou com a reestreia do meia Cleiton Xavier, contratado junto ao Metalist, da Ucrânia. O jogador já havia atuado na equipe em 2009 e 2010.
Com a classificação, o Palmeiras espera o resultado do jogo entre Santos e XV de Piracicaba para saber qual será seu adversário na semifinal. Caso o time santista avance, o Corinthians será o oponente. Se a equipe piracicabana conseguir a vaga, o adversário será o São Paulo.
Para a semifinal o Palmeiras não poderá contar com o zagueiro Vitor Hugo e com o atacante Leandro Pereira, ambos suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
PALMEIRAS
Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Zé Roberto (Victor Luis); Gabriel (Valdivia), Arouca, Rafael Marques, Robinho e Dudu (Cleiton Xavier); Lenadro Pereira. T.: Oswaldo de Oliveira.
BOTAFOGO-SP
Renan Rocha; Gimenez, Eli Sabiá, Halisson e Dênis; André Rocha (André Santos), Liel, Bruno Costa e Rodrigo Andrade (Wesley); Vitor (Zé Roberto) e Diogo Campos. T.: Régis Angeli
Gol: Leandro Pereira, aos 26 min do 2º tempo
Cartões amarelos: Gabriel, Vitor Hugo, Leandro Pereira e Victor Luis (P); Rodrigo Andrade, Gimenez, Liel, Dênis e André Rocha (B)
Árbitro: Marcelo Rogério (SP)
Estádio: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Público: 35.437 pagantes
Renda: R$ 2.498.585,00




×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber