Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Tite diz que quer erro mínimo do Corinthians nas decisões

.

RAFAEL VALENTE
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Melhor time da primeira fase do Paulista com 82% dos pontos conquistados e único time invicto na competição, o Corinthians quase foi eliminado pela Ponte Preta nas quartas de final do torneio. Venceu por 1 a 0, no Itaquerão, no sufoco.
Após a partida, Tite fez várias analises táticas do time. Admitiu que o primeiro tempo da equipe foi muito ruim, mas exaltou que no segundo tempo conseguiu melhorar. No final, fez um alerta.
"Nessa fase decisiva, o nível de acerto tem de ser altíssimo. O erro tem de ser erro mínimo. Digo aos jogadores que quando alguém errar tem de ter cobertura. Que em jogos assim é preciso ser mais efetivo nos lances, em um chute ao gol, em um cruzamento", disse Tite.
O treinador, no entanto, disse que não deu bronca nos jogadores no vestiário. Explicou que teve uma conversa com os jogadores para mostrar para eles os problemas.
"Sempre que temos dificuldade eu digo que é melhor dar um passo para trás e acertar do que insistir no erro. Falei para voltarmos a marcar que a gente acharia espaços e aconteceu", disse.
O gaúcho também revelou um mantra que tem antes dos jogos.
"Um dos lembretes que eu tenho e leio antes da preparação para os jogos é 'Ajuda o time'. Por isso, a sensação que eu tenho com a vitória deste sábado é que eu ajudei o time."

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber