Mais lidas
Esportes

Após sustos, São Paulo acorda, vence e se classifica no Paulista

.

SHEILA VIEIRA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O São Paulo garantiu vaga nas semifinais do Campeonato Paulista ao derrotar o Red Bull por 3 a 0, neste sábado (11), no Morumbi. O resultado foi construído pelas maiores estrelas do time: Rogério Ceni, Alexandre Pato e Paulo Henrique Ganso. O camisa 10 marcou seu primeiro gol na temporada.
O próximo adversário do clube tricolor será definido neste domingo (12), após os confrontos restantes de quartas de final. Dono da melhor campanha, o Corinthians pega o time com a quarta melhor pontuação, que não será o São Paulo. O time do Morumbi, atual segundo colocado com 35 pontos, só pode ser ultrapassado pelo Santos.
O grande destaque do primeiro tempo foi Rogério Ceni. O goleiro fez duas grandes defesas quando o Red Bull estava melhor na partida, aos 23 e 25 minutos.
O São Paulo trocou mais passes no campo de ataque a partir dos 40 min e Alexandre Pato sofreu a falta que resultou no primeiro gol do jogo aos 41 min. Após muita confusão na armação da barreira, a falta foi cobrada aos 43 min por Ceni. Paulo Henrique Ganso se abaixou para deixar a bola passar e entrar no canto esquerdo do gol de Juninho.
O Red Bull tentou ser agressivo na etapa final, mas acabou dando mais espaço para o São Paulo. Logo aos 5 min, Ganso ganhou disputa com a zaga adversária e deu bela assistência para Pato. O camisa 11 disparou sozinho e chutou na saída de Juninho para ampliar o placar.
Aos 17 min, Ganso recebeu cruzamento de Michel Bastos, outro destaque do São Paulo no jogo, e cabeceou para marcar o terceiro. O meia, que havia sido vaiado durante o anúncio da escalação, foi aplaudido ao ser substituído nos minutos finais.
A partida também marcou a boa estreia do volante Wesley, que não estava inscrito na fase de grupos do Paulista. Pouco mais de 18 mil torcedores foram ao Morumbi e grande parte homenageou Muricy Ramalho, que deixou a equipe na última semana.
O São Paulo volta suas atenções para a Copa Libertadores nos próximos dias. A equipe tricolor encara o Danubio em Montevidéu na quarta-feira (15), pela quinta rodada do torneio continental.

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Hudson, Rafael Toloi, Lucão (Doria) e Reinaldo; Denilson, Souza (Rodrigo Caio), Wesley, Ganso (Centurion) e Michel Bastos; Pato.
T.: Milton Cruz

RED BULL
Juninho; Jonas, Anderson Marques, Fabiano Eller e Romário; Andrade (Isac), Jocinei e Lulinha; Everton Silva (Carlinhos), Marcelo (Allan Dias) e Edmílson.
T.: Maurício Barbieri

Estádio: Morumbi, em São Paulo
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza
Público/Renda: 18.221 pagantes / R$ 525.090,00
Cartões Amarelos: Souza e Lucão (S); Fabiano Eller, Romário, Andrade e Lulinha (R)
Gols: Rogério Ceni (S), aos 43 min do 1º tempo; Alexandre Pato (S), aos 5 min do 2º tempo; e Ganso (S), aos 17 min do 2º tempo

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber