Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Com gol mal anulado da Ponte, Corinthians vence e avança

.

JOÃO PAULO BENINI
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Corinthians foi a campo para o duelo semifinal do Paulista contra a Ponte Preta sem seu principal atacante. O peruano Paolo Guerrero acordou neste sábado (11) com suspeita de dengue e foi vetado para o confronto.
Sem o camisa 9, o time comandado pelo técnico Tite encontrou muitas dificuldades para bater o rival de Campinas por 1 a 0 no Itaquerão, com gol marcado aos 10 min da etapa final com Renato Augusto, que completou passe de Vágner Love, o escolhido para a vaga de Guerrero. Este foi o segundo gol do meia no Estadual.
Mesmo jogando em casa, o Corinthians não teve espaços para a troca de passes, sua principal característica, pois a Ponte Preta adiantou a marcação e pressionou a saída de bola do time da casa.
A equipe campineira inclusive teve um gol invalidado aos 39 da etapa inicial. Juninho saiu cara a cara com Cássio e bateu no canto esquerdo, o goleiro fez a defesa parcial e Renato Cajá completou para o gol, mas o assistente assinalou a posição irregular.
Na etapa complementar os papéis se inverteram e foi o Corinthians quem pressionou a marcação.
Além do gol marcado por Renato Augusto, o time de Parque São Jorge quase ampliou com Vágner Love, aos 13 minutos. O atacante passou por Rodinei, invadiu a área e bateu de pé esquerdo, mas Pablo deu o carrinho e cortou o lance.
A vitória também aumenta a invencibilidade em casa para 30 partidas. O time não perde em seu estádio desde o jogo contra o Figueirense, pelo Brasileiro de 2014.
Com o resultado de hoje, o Corinthians enfrenta o classificado à semifinal com a pior campanha, por ter avançado com a maior soma de pontos, 40. Novamente decidido em jogo único, a partida será disputada no domingo (19), em Itaquera.
Para este jogo o Corinthians não poderá contar com Emerson Sheik, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora da semifinal.

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf, Elias (Bruno Henrique), Jadson, Renato Augusto e Emerson Sheik (Mendoza); Vagner Love (Danilo).
T.: Tite

PONTE PRETA
Matheus; Rodinei, Tiago Alves, Pablo e Juninho; Josimar (Wellington), Fernando Bob, Bruno Silva e Renato Cajá; Rildo e Biro Biro (Roni).
T.: Guto Ferreira

Estádio: Itaquerão, em São Paulo
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Público/Renda: 33.438 pagantes / R$ 2.283.546.
Catões Amarelos: Elias, Jadson e Emerson Sheik (C); Pablo e Biro Biro (P)
Gol: Renato Augusto (C), aos 10 min do 2º tempo




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber