Esportes

​Fake? "Copa" da WWE fascina com sangue de ex-UFC e multidão

Da Redação ·
Ronda Rousey foi chamada ao ringue por The Rock e deu um show - Foto: WWE / Divulgação
Ronda Rousey foi chamada ao ringue por The Rock e deu um show - Foto: WWE / Divulgação

Quem se lembra das emocionantes e divertidas lutas de Telecatch? Ou, para os mais jovens, quem se recorda dos combates dos Gigantes do Ringue? Pois então... Os aficionados por luta-livre tiveram uma noite de domingo mais do que especial.

continua após publicidade

A americana WWE (World Wrestling Entertainment) organizou a 31ª edição da WrestleMania (espécie de “Copa do Mundo” da modalidade) e, certamente, fascinou a quem o assistiu. Desde recorde de público, à luta sangrenta e final surpreendente, o evento foi um sucesso e cumpriu o seu objetivo: divertir as pessoas.

Parte dos amantes de lutas se recusa a acompanhar os combates da WWE. O motivo? “Ah... é tudo de mentira”, dizem eles. Tudo bem, os atletas se enfrentam em duelos que misturam encenação teatral, artes marciais e circo, mas o que se viu na WrestleMania 31, neste domingo, em San Francisco, foi bastante real.

continua após publicidade

Para começar, o evento atraiu simplesmente 76.976 pessoas ao Levi's Stadium, recém-inaugurada casa do San Francisco 49ers na NFL.

O público é e promete continuar sendo o recorde do local, que só recebe 75.000 espectadores em partidas de futebol americano – a capacidade neste domingo foi maior, porque foram colocados assentos no campo, ao redor do ringue - o que não ocorre normalmente.

E, olha, vai ser difícil encontrar alguma pessoa que tenha deixado o estádio decepcionada. O evento foi um verdadeiro fascínio. Para começar, houve o famoso combate pelo Título Intercontinental, no qual sete lutadores têm que arrancar o cinturão de um gancho posicionado a alguns metros do centro do ringue. Para isto, eles usam escadas e (claro) protagonizam movimentos dignos de deixar qualquer fã boquiaberto.

O “queridinho” da torcida Daniel Bryan faturou o cinturão, mas o que chocou foi o golpe sofrido pelo “maluco” Dean Ambrose, arremessado de costas sobre escadas localizadas fora do ringue.

Confira matéria completa AQUI