Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

​Corinthians não pode cobrar menos de R$ 40 o ingresso. É o contrato

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

​Corinthians não pode cobrar menos de R$ 40 o ingresso. É o contrato
Autor Foto: Divulgação - Foto: Reprodução

Por contrato firmado com o fundo dono do estádio, o Corinthians é obrigado a cobrar o mínimo de R$ 40,00 em ingressos de arquibancada para jogos no Itaquerão. Esse preço é para os setores mais populares e os outros lugares têm patamares maiores. O acordo impossibilita que o clube tenha uma política popular de bilhetes para sua torcida.

O blog obteve o “Contrato de operação de Equipamento Esportivo, Agenciamento e outras avenças'' que estabelece as condições comerciais da gestão do estádio pelo clube. O documento foi assinado pelo Corinthians e pelo Arena Fundo de Investimento Imobiliário – FII, que é controlado indiretamente pela Odebrecht.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O texto prevê que o time alvinegro pode ser excluído da gestão da arena caso não obtenha R$ 336 milhões nos próximos três anos na arena.

Justamente para atingir esse patamar o contrato estabelece na cláusula quarta “valores mínimos de comercialização''. Diz o texto do item 4.1: “Os direitos de exploração da Arena e das Propriedades Imaterias somente poderão ser negociados pelo clube, em nome do fundo, por valores iguais ou superiores aos valores mínimos constantes do Anexo 4.1 a este contrato''.

No anexo, constam os seguintes preços: R$ 40,00 para as alas Norte (organizadas) e Sul (parte de visitantes). Esse patamar mais baixo representa pequena fatia disponível para o estádio. Boa parte dos ingressos destes setores mais populares vão para organizadas, o que reduz a carga para o público comum.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para a ala leste superior, o valor mínimo do contrato é de R$ 80,00 e, para a ala leste inferior, de R$ 150,00. Esses setores são os que recebem o maior número de corintianos que não são de uniformizadas.

Se observarmos os preços praticados pelo Corinthians desde o ano passado, houve uma inversão nos valores dos setores leste superior e inferior por conta da questão da cobertura e da própria demanda da torcida, que preferiu o lugar mais alto. Feita a inversão, os preços são justamente o patamar mínimo. No caso do Norte e do Sul, o clube ainda pede R$ 10,00 a mais do que o mínimo exigido.

Em relação ao setor oeste, o contrato determina que sejam cobrados R$ 40,00 de ingresso, mais um valor entre R$ 30,00 e R$ 180,00 de catering.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De novo, no preço do bilhete, o Corinthians tem respeitado o acordo ao pedir R$ 250,00 e R$ 450,00 para esse lado do estádio.

Confira matéria completa AQUI

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV