Esportes

Jogo do Flamengo pela Libertadores será às 16h desta quinta-feira

Da Redação ·
 Funcionários varrem gramado do Maracanã; jogo seria na noite desta quarta
fonte: Bruno Domingos/Reuters
Funcionários varrem gramado do Maracanã; jogo seria na noite desta quarta

O Flamengo confirmou nesta quarta-feira que a partida contra o Universidad de Chile, pela Copa Libertadores, será realizada às 16h desta quinta-feira (8), após o confronto, que seria na noite desta quarta (7), ter sido adiado por causa das fortes chuvas que atingiram a cidade do Rio de Janeiro.

continua após publicidade

O clube carioca informou que entrou em acordo com o Universidad de Chile e com a Conmebol sobre a realização do evento na quinta-feira. Agora, o Flamengo aguarda o aval do governo do Estado do Rio, que vistoriou nesta quarta o estádio do Maracanã, que chegou a ficar alagado por causa das tempestades.

continua após publicidade

A secretária de Turismo, Esporte e Lazer do Rio de Janeiro, Márcia Lins, explicou o porquê da precaução sobre as condições do estádio.

continua após publicidade

Estamos atentos ao calendário apertado das duas equipes, mas não podemos deixar que uma partida aconteça sem as condições mínimas de segurança. Até o final do dia saberemos das reais possibilidade da realização do jogo, tanto do ponto de vista da infraestrutura do estádio, quanto do entorno.

O Flamengo está na segunda colocação do Grupo 8 com seis pontos, um atrás da Universidad do Chile.