Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Claudemir Pontin acerta com o Genus de Rondônia

.

O treinador apucaranense Claudemir Pontin, 50 anos, acertou no início dessa semana a sua ida para o Genus, de Porto Velho, Rondônia. Ele se apresenta ao clube nesta sexta-feira, assina contrato e em seguida iniciará os trabalhos visando o Campeonato Rondoniense de 2015, que terá a primeira rodada no dia 5 de abril.

O Genus estreia fora de casa, às 16 horas, contra o Guajará. Também disputam o Campeonato Estadual os times do Ariquemes, Ji-Paraná, União Cacoalense e Vilhena.

Essa será a terceira passagem de Pontin no Genus. Ele havia atuado no clube como técnico em 2008 e 2012.

Ultimamente o treinador apucaranense vinha exercendo a função de coordenador e auxiliar técnico do Nacional, de Rolândia, no Paranaense da Primeira Divisão. No ano passado no mesmo Nacional, ele ajudou a subir o time rolandense para o futebol de elite do Estado.

Nesta quarta-feira, Pontin disse que o Genus está com o elenco praticamente fechado para a disputa do Campeonato Estadual.

De acordo com ele, a equipe contará com jogadores de Rondônia, Mato Grosso, Santa Catarina e do Paraná. “Vou levar nove jogadores que estavam no Nacional e mais três que já atuaram comigo no futebol do Paraná”, destacou Pontin.

Do Nacional o Genus contratou o lateral-direito Dudu, o zagueiro Jobert, o lateral-esquerdo Neno, o volante Jean Palmital, o meia Michel, o meia-atacante Kaká, e os atacantes Maicon, Sodré e Paulista.

Também foram contratados o zagueiro Rocha, ex-Arapongas, o volante Juninho, ex-XV de Piracicaba-SP e o meia-atacante Matosinho, ex-Nacional e que estava no futebol catarinense.

Desses atletas, Dudu, Juninho e Kaká são oriundos de Apucarana. Os dois primeiros foram revelados no Roma Apucarana, enquanto o terceiro iniciou a sua carreira nas categorias de base do Santos.

Além do Nacional, Pontin também foi treinador das equipes profissionais do Gazeta, de Ourinhos-SP, Maringá e Crac-MT, e dos times juniores do Apucarana Atlético Clube, Roma, União Bandeirante, Portuguesa Londrinense e Londrina.

Pontin também vinha atuando como coordenador técnico do Grêmio Esportivo e Recreativo Apucarana (Gera).

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber