MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Brasil enfrentará anfitriões no Pré-Olímpico de basquete do México

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Nesta quarta-feira (25), a seleção brasileira masculina de basquete conheceu seus adversários na primeira fase do Torneio Pré-Olímpico das Américas, que será disputado em Monterrey, no México, entre os dias 25 de agosto e 6 de

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.03.2015, 19:15:57 Editado em 27.04.2020, 20:01:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Nesta quarta-feira (25), a seleção brasileira masculina de basquete conheceu seus adversários na primeira fase do Torneio Pré-Olímpico das Américas, que será disputado em Monterrey, no México, entre os dias 25 de agosto e 6 de setembro.
Os dois primeiros colocados da competição ganharão vagas para os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. Aqueles que se classificarem entre a 3ª e a 5ª posição terão que disputar suas vagas no Pré-Olímpico Mundial. Por serem os atuais campeões mundiais, os Estados Unidos já estão garantidos na Olimpíada.
No sorteio, a seleção brasileira caiu no Grupo A, ao lado do anfitrião México, República Dominicana, Uruguai e Panamá. No Grupo B estão Argentina, Porto Rico, Venezuela, Cuba e Canadá. A FIBA Américas ainda vai divulgar a ordem dos jogos na primeira fase.
"A fórmula de disputa do Pré-Olímpico é muito democrática, pois uma equipe enfrenta todos os demais adversários. Para início de competição, acho que o Brasil está num bom grupo. Mas eu tenho de me preocupar é com a minha equipe e não com as demais", disse o técnico da seleção, o argentino Rubén Magnano.
Pelo regulamento do Pré-Olímpico, na primeira fase as equipes se enfrentam dentro de cada grupo. As quatro melhores de cada chave seguem na competição. Na segunda fase, as seleções se juntam em um grupo único. As equipes enfrentam os países que integraram o outro grupo na primeira fase. As quatro melhores avançam para as semifinais. Os ganhadores disputam a final, enquanto os perdedores brigam pela medalha de bronze.
No Pré-Olímpico de Mar del Plata, na Argentina, em 2011, o Brasil foi para a final e ficou com a medalha de prata ao perder para a Argentina. No entanto, a equipe de Magnano obteve a vaga nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, quebrando um jejum de 16 anos sem disputar a Olimpíada.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Brasil enfrentará anfitriões no Pré-Olímpico de basquete do México"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!