Mais lidas
Esportes

"É um sonho de criança", diz Firmino sobre titularidade na seleção

.

LEANDRO COLON, ENVIADO ESPECIAL
PARIS, FRANÇA (FOLHAPRESS) - Na véspera da estreia como titular ao lado de Neymar no ataque da seleção, o brasileiro Roberto Firmino não escondeu a surpresa com a decisão de Dunga.
"Ele [Dunga] só me deu o colete, eu nem sabia. Ele ainda não falou comigo. É um sonho de criança", afirmou o jogador do Hoffenheim, da Alemanha.
Firmino, 23, recebeu o colete de titular no treino realizado na terça (24) para o amistoso contra a França, em Paris, marcado para esta quinta-feira (25) no Stade de France.
O jogador, um tanto desconhecido do torcedor brasileiro, já havia sido a surpresa da convocação para os dois últimos jogos de 2014, contra Turquia e Áustria.
 Na partida contra os austríacos, saiu do banco para marcar o gol da vitória de 2 a 1
Até agora o titular da posição vinha sendo Diego Tardelli, cortado desta vez por contusão. Além do jogo em Paris, a seleção joga domingo (29) contra o Chile, em Londres.
Firmino foi um dos três jogadores escolhidos pela CBF para dar entrevista coletiva nesta quarta-feira (25). Sua presença acabou ofuscando os outros dois e bem mais tarimbados, Robinho (Santos) e Oscar (Chelsea).
Tímido, mostrou ser de pouquíssimas palavras, apesar do assédio dos repórteres. "É um sonho de criança, sempre foi meu sonho, graças a Deus é o momento certo no lugar certo", afirmou. "Tenho que aproveitar a oportunidade e fazer o que sei de melhor", disse.
Quando um repórter perguntou sobre como ele tem visto o futebol brasileiro, Firmino respondeu: "Pela televisão".

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber