Esportes

São Paulo e Corinthians lutam pela classificação no Paulistão

Da Redação ·
esportesite.com.br
fonte: esportesite.com.br
esportesite.com.br

A quarta-feira (7) é dia de decisão no Campeonato Paulista. Grêmio Prudente, São Paulo, Corinthians e Portuguesa jogam pelas duas últimas vagas nas semifinais do torneio. Santos e Santo André já estão garantidos.

continua após publicidade

Para Corinthians e São Paulo a classificação pode ser boa do ponto de vista econômico, mas ficar de fora também não seria tão ruim. Apesar do vexame de parar na primeira fase do Estadual mesmo tendo elencos milionários, ao contrário de Santo André, Prudente e Portuguesa, a ausência nas semifinais faria os dois voltarem suas atenções exclusivamente para a Copa Libertadores, que é a prioridade de ambos.

continua após publicidade

Mesmo assim, Ricardo Gomes e Mano Menezes colocarão em campo seus melhores jogadores. O São Paulo, que reclamou no Procon por ter que jogar a partida decisiva contra o Santo André na cidade de Piracicaba, no interior de São Paulo, não terá o lateral-direito Cicinho, machucado. Mas contará com a volta de Washington, que deve fazer dupla de ataque com Dagoberto.

continua após publicidade

No Corinthians, que enfrenta o Rio Claro no Pacaembu, o clima é de pessimismo. Apesar das declarações do presidente Andres Sanchez e do próprio técnico do time de que é muito difícil conseguir a classificação, todos os titulares devem estar em campo. William, Elias e Ronaldo, que não treinaram nesta terça, estão confirmados.

Com chances maiores de classificação, o Grêmio Prudente precisa vencer para não depender de outros resultados. A Portuguesa, sexta colocada, torce contra todos para chegar às semifinais.