MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

​Cristóvão Borges é demitido no Flu após tropeços; clube mira Ney Franco

Cristóvão Borges não é mais técnico do Fluminense. Ele não resistiu aos tropeços das últimas rodadas no Campeonato Carioca e foi demitido na manhã desta segunda-feira. O auxiliar Marcão assume a equipe interinamente enquanto o Tricolor tenta encontrar um

Da Redação

·
O técnico Cristóvão Borges não resistiu aos tropeços e foi demitido do Fluminense
Icone Camera Foto por Reprodução
O técnico Cristóvão Borges não resistiu aos tropeços e foi demitido do Fluminense
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.03.2015, 13:11:00 Editado em 27.04.2020, 20:01:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Cristóvão Borges não é mais técnico do Fluminense. Ele não resistiu aos tropeços das últimas rodadas no Campeonato Carioca e foi demitido na manhã desta segunda-feira. O auxiliar Marcão assume a equipe interinamente enquanto o Tricolor tenta encontrar um substituto. No momento, o preferido da diretoria é Ney Franco, ex-treinador de São Paulo, Flamengo e Botafogo.

continua após publicidade

O estopim para a decisão da diretoria tricolor de demitir Cristóvão foi o empate por 1 a 1 com o Tigres do Brasil, no último sábado, pela 11ª rodada. O comandante estava nas Laranjeiras desde abril do ano passado, mas os tropeços neste Carioca deixaram a equipe fora da zona de classificação para as semifinais da competição.

Já Ney Franco é um antigo sonho da diretoria do Fluminense. O treinador chegou a ser tentado em outras oportunidades na gestão Peter Siemsen, mas acabou não assumindo o Tricolor. Outro nome com força nas Laranjeiras é o de Adilson Batista, que comandou o Vasco em 2014.

continua após publicidade

Cristóvão Borges vinha pressionado no Fluminense desde o segundo semestre do ano passado, quando sua renovação para 2015 foi bancada pelo vice-presidente de futebol Mário Bittencourt. Os resultados irregulares desta temporada, no entanto, fizeram com que a sua permanência se tornasse insustentável nas Laranjeiras.

O Tricolor é o atual quinto colocado no Carioca, atrás de Botafogo, Vasco, Flamengo e Madureira.

O treinador comandou o Fluminense por 55 oportunidades, sendo 28 vitórias, 11 empates e 16 derrotas (aproveitamento de 57%). No Campeonato Brasileiro do ano passado, o Tricolor chegou a buscar uma vaga na Libertadores sob o comando de Cristóvão, mas acabou decepcionando ao terminar a competição na sexta posição.

continua após publicidade

Confira a nota emitida pelo Fluminense:

Cristóvão Borges não é mais o treinador do Fluminense Football Club. O técnico foi comunicado pela diretoria da decisão na manhã desta segunda-feira, nas Laranjeiras. O treino marcado para às 15h30, na sede do clube, está mantido e será comandado pelo auxiliar técnico permanente Marcão.

Confira matéria completa AQUI

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "​Cristóvão Borges é demitido no Flu após tropeços; clube mira Ney Franco"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!