Esportes

Atlético arrasa Nacional e ainda tem chances de avançar no estadual

Da Redação ·
Imagem: Gustavo Oliveira/Site Oficial
Imagem: Gustavo Oliveira/Site Oficial

Nada melhor que enfrentar uma das piores equipes do Campeonato Paranaense para o Atlético desencantar. Sem a mínima dificuldade, a equipe atleticana goleou o frágil Nacional por 7 a 0, venceu a primeira com a equipe principal e ainda mantém as esperanças de se classificar para as quartas de final do estadual. As informações são da Rádio Banda B.

Empolgado pela estreia do técnico Enderson Moreira, o Furacão aproveitou a fragilidade do adversário e com menos de 25 minutos já vencia por 3 a 0, gols de Gustavo, João Pedro, contra, e Cléo. Na segunda etapa, Natanael, Edigar Junio, Dellatorre e Hernani deram números finais a goleada. Até a 10ª rodada, contando a participação do sub-23 e do elenco principal, o time atleticano tinha um dos piores atacantes com somente cinco gols. Somente na goleada do Nacional, o ataque marcou mais sete vez, mais do que nas outras nove rodadas. Para se livrar do torneio da morte, o Rubro-Negro precisará ganhar do Londrina, jogando fora de casa, e ainda torcer para o FC Cascavel perder para o Foz do Iguaçu, no oeste do estado.

Já o Nacional fará o jogo dos piores contra o Prudentópolis, em Rolândia. Atlético encontra facilidade e faz três no primeiro tempo Não demorou muito tempo para novamente o Atlético encontrar espaços na defesa do Nacional e aos 12 minutos, Marcos Guilherme cruzou rasteiro na área e o lateral João Paulo mandou contra a própria meta. O jogo estava muito fácil e pouco tempo depois, Cléo aproveitou o cruzamento e marcou o dele.Estreando no clube, Enderson Moreira promoveu a estreia de Lula no time principal e voltou com o esquema de três atacantes colocando Marcos Guilherme e Edigar Junio para formar o trio de frente com Cléo. Mas foi o zagueiro Gustavo, com menos de dois minutos, abriu o placar após cobrança de falta de Bady. Logo depois do terceiro, Marcos Guilherme teve uma grande chance de frente para o gol, mas ele pegou mal na bola e mandou pela linha de fundo.

A defesa atleticana vacilou em apenas um momento quando Lucas Paulista ficou de frente para Weverton e depois da bola desviar no goleiro Weverton, o lateral Eduardo tirou de cabeça em cima da linha. Rubro-Negro aumenta vantagem e partida termina em goleada Assim como aconteceu no primeiro tempo, a partida era apenas de um time apenas e não demorou muito tempo para o Atlético transformar o resultado em goleada. Marcos Guilherme fez grande jogada no meio e encontrou Natanael que chutou colocado no canto para marcar o seu primeiro tento com a camisa atleticana. Menos de dez minutos minutos, Bady cruzou a bola na área e foi a vez de Edigar Junio deixar a marca para ampliar. Logo depois, Natanael teve uma grande oportunidade para marcar o sexto, mas o goleiro Alisson evitou com a ponta dos pés.

Com os três pontos garantidos, Enderson Moreira colocou Paulinho Dias e Dellatorre para realizar alguns testes e por pouco não viu o Nacional marcar o de honra com Lucas. Porém, aos 39 minutos, novamente em lance de cruzamento, Cléo cabeceou para grande defesa de Alisson e na sobra, Dellatorre apenas mandou para o fundo das redes. Nos últimos lances, o Nacional teve a chance de marcar o primeiro, mas o goleiro Weverton fez duas grandes defesas e o Furacão encerrou a goleada com um belo gol do volante Hernani.

continua após publicidade