Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Na largada de maratona, Corinthians vence Capivariano

.

Guerrero marcou dois gols para o Corinthians - Foto: Fabio Braga/Folhapress Mais
Guerrero marcou dois gols para o Corinthians - Foto: Fabio Braga/Folhapress Mais

MARCELO SALTON
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Corinthians começou bem a sequência de quatro jogos pelo Campeonato Paulista no período de oito dias. Neste domingo (22), o time alvinegro derrotou o Capivariano por 3 a 2 na Arena Capivari, pela 11ª rodada do Estadual.

Emerson e Guerrero, duas vezes, marcaram para o clube de Parque São Jorge. Kleiton e Fernando Lombardi descontaram para a equipe mandante.

Melhor desde o início, o Corinthians mostrou dificuldades para superar a defesa adversária. Em parte porque o gramado enlameado prejudicava o desempenho dos jogadores mais técnicos do alvinegro. |

Tudo mudou aos 24min, quando Oliveira perdeu para Renato Augusto na intermediária. Sem nenhum marcador, o meia arrancou em velocidade e só foi parado por um desvio do goleiro Douglas com a mão, fora da área. Pela infração, o camisa 1 recebeu o cartão vermelho.

Com um a mais, a equipe de Tite passou a pressionar. Aos 42min, Renato Augusto lançou Emerson dentro da área e o camisa 11 chutou cruzado para abrir o placar.

Dois minutos mais tarde, Uendel fez boa jogada e passou para Guerrero. O atacante peruano finalizou forte e a bola desviou em Oliveira para tirar qualquer chance de defesa de André Luís.

O Corinthians permaneceu no controle do jogo após o intervalo. Entretanto, aos 12min, Rodolfo recebeu na esquerda e cruzou para Kleiton. O meia do Capivariano desviou no canto esquerdo de Cássio e descontou.

Aos 20min, Jadson serviu Guerrero com um passe por trás da defesa. O peruano chutou forte no canto esquerdo para fazer o terceiro do alvinegro.

A vantagem fez o Corinthians afrouxar a marcação. Aos 38min, Ailton levantou na área em cobrança de falta e Fernando Lombardi subiu sozinho para fazer de cabeça o segundo do Capivariano.

Nos minutos finais, o time mandante partiu para o ataque em busca de um improvável ataque, enquanto os corintianos preferiram administrar a vantagem.

A vitória deixou o Corinthians com 26 pontos, na liderança do Grupo 2. O time alvinegro tem cinco a mais do que a Ponte Preta, segunda colocada da chave. Já o Capivariano permaneceu como vice-líder do Grupo 4, com 12.

O clube de Parque São Jorge voltará a campo na próxima terça-feira (24). O adversário será a Portuguesa no Canindé. O Capivariano, por sua vez, irá até Osasco na quarta (25) para enfrentar o Audax.

CAPIVARIANO

Douglas; Oliveira, Marllon, Fernando Lombardi e Pedro Henrique; Júlio César, Samuel, Wigor (André Luis) e Kleiton Domingues (Ailton); Rodolfo e Vinícius (Régis Souza)
T.: Ivan Baitello


CORINTHIANS
Cássio; Fagner; Felipe, Edu Dracena e Uendel; Ralf, Cristian (Petros), Jadson (Vagner Love), Renato Augusto (Danilo) e Emerson Sheik; Guerrero
T.: Tite
Estádio: Arena Capivari, em Capivari (SP)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima
Gols: Emerson, aos 42, e Guerrero, aos 44 min do 1º tempo; Kleiton Domingues, aos 12, Guerrero, aos 20, e Fernando Lombardi, aos 38 min do 2º tempo
Cartões amarelos: Fernando Lombardi, Wigor, Marllon, Cristian, Renato Augusto e Ralf
Cartão vermelho: Douglas

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber