MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Atleta morto no ringue era filho de lenda e venceu câncer recentemente

Pedro Aguayo Ramirez morreu, aos 35 anos, de maneira trágica em um ringue de "lucha libre", a pancadaria ensaiada que é sucesso no México, país natal do lutador. Um dos mais longevos do esporte, em ação desde os 15 anos, "El Hijo del Perro Aguayo" era, co

Da Redação

·
Atleta morto no ringue era filho de lenda e venceu câncer - Xinhua/Str
Icone Camera Foto por Reprodução
Atleta morto no ringue era filho de lenda e venceu câncer - Xinhua/Str
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.03.2015, 18:10:00 Editado em 27.04.2020, 20:01:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Pedro Aguayo Ramirez morreu, aos 35 anos, de maneira trágica em um ringue de "lucha libre", a pancadaria ensaiada que é sucesso no México, país natal do lutador. Um dos mais longevos do esporte, em ação desde os 15 anos, "El Hijo del Perro Aguayo" era, como o próprio apelido diz, filho de uma lenda do esporte. Há quatro anos, havia superado um câncer no estômago que quase interrompeu sua carreira.

A trajetória de sucesso na luta livre foi interrompida na noite da última sexta, quando Ramirez foi atingido por uma sequência de golpes de Rey Misterio, ex-astro do WWE (franquia norte-americana do esporte). Quando a morte foi anunciada, um vídeo feito por um espectador que estava nas primeiras filas mostra a chocante sequência em que Ramirez fica desacordado enquanto os demais lutadores seguem atuando, sem perceber a gravidade da situação. O vídeo acima, feito por um torcedor que estava mais distante, mostra a luta completa, inclusive a forte sequência que vitimou "El Perro". A partir dos 6 minutos de filmagem, já perto do fim previsto do combate, Ramirez é atingido pela primeira vez por um chute de Misterio, que está apoiado no córner e bate com os dois pés. "El Perro", levanta e é atingido por uma tesoura no pescoço. O golpe consiste em uma chave de pernas sobre os ombros do oponente, que gira e é atirado para fora do ringue. Segundo a mídia mexicana, foi nessa queda que deve ter ocorrido o acidente fatal de Ramirez. 

continua após publicidade

O corpo do lutador deve ser submetido a uma necropsia para que se averigue a real razão da morte, mas por enquanto acredita-se em uma lesão traumática na coluna cervical. Já visivelmente atordoado, mas ainda sob efeito da adrenalina da luta, "El Perro" se levanta e volta para o ringue. Grogue, ele é finalmente atingido por um outro chute duplo, dessa vez no rosto. O impacto joga o corpo do lutador para as cordas, quando ele aparentemente perde o controle.

É a partir daí que começa a sequência desesperadora em que os demais envolvidos na luta não percebem a gravidade da situação. Segundo sites especializados como Heavy e o PWInsider.com, a posição que Ramirez ficou é famosa na luta livre por servir de preparação para um golpe, o 619. Nele, o agressor usa as cordas e dá um chute lateral que acerta o rival de frente, justamente quando ele está apoiado. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Atleta morto no ringue era filho de lenda e venceu câncer recentemente"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!