Esportes

Itaquera é confirmada como uma das sedes do futebol 

Da Redação ·
Imagem - Fernando Dantas/Gazeta Press
Imagem - Fernando Dantas/Gazeta Press

Os estádios que sediarão as partidas de futebol dos Jogos Olímpicos de 2016 estão definidos. Serão sete arenas em seis cidades. Dois deles estão no Rio de Janeiro – Maracanã e Engenhão –, mas a surpresa fica por conta da presença da Arena da Amazônia entre as escolhidas, além da confirmação da Arena Corinthians.

continua após publicidade

O estádio alvinegro venceu um dérbi peculiar com a nova arena palmeirense e está no torneio. O estádio inclusive deve sediar uma das semifinais do futebol dos Jogos Olímpicos. O perfil oficial do estádio nas redes sociais comemorou a escolha. "Em São Paulo, padrão Fifa é só na Arena Corinthians!

A casa do Timão será o palco paulista no Rio-2016". Já o estádio manauara dividia opiniões na Fifa, visto que o clima úmido que tanto incomodou na Copa do Mundo seria novamente protagonista no próximo ano. Mas a prefeitura da cidade se dispôs a arcar com os custos por receber alguns jogos, o que convenceu a entidade que dá o último aval para o futebol olímpico. Mineirão, Mané Garrincha e Arena Fonte Nova completam a lista. Excetuando o Engenhão, que foi palco do Pan-Americano de 2007, todas as arenas receberam partidas da última Copa do Mundo.