Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Com treinador efetivado, Santos goleia e fica perto de classificação antecipada

.

GUILHERME YOSHIDA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Mesmo com um time bastante modificado, o Santos não teve dificuldades para vencer por 4 a 1 o Marília na noite deste sábado (14), no interior do Estado, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.
Foi a primeira vitória da equipe da Vila Belmiro sob o comando do técnico Marcelo Fernandes, efetivado pela diretoria no meio de semana após o clássico contra o Palmeiras.
Com o resultado, que teve como destaque o atacante Thiago Ribeiro, autor de dois gols na partida, o Santos chegou a 26 pontos, na liderança do Grupo D, e se aproximou ainda mais da classificação antecipada para a próxima fase. Se o Capivariano, terceiro colocado da chave, não vencer neste domingo (15), os santistas já estarão com vaga assegurada.
O jogo foi muito ruim tecnicamente, principalmente, no primeiro tempo. Com o campo pesado devido à chuva que caiu antes da partida, os dois times erraram muitos passes e não conseguiram impor velocidade nas jogadas no campo de ataque.
Mesmo assim, o time reserva do Santos foi superior na partida. Sem sofrer com os contra-ataques do Marília, a equipe da Vila Belmiro teve mais posse de bola e presença ofensiva, apesar dos erros no último passe.
E, graças a uma jogada individual do lateral Cicinho, os santistas conseguiram ir para os vestiários com a vantagem no placar. O camisa 4 do Santos fintou a marcação pela direita, chegou à linha de fundo e cruzou para a grande área. O goleiro Rodrigo, do Marília, cortou mal o cruzamento e a bola sobrou para Thiago Ribeiro chutar para o gol vazio.
Precisando do resultado, os donos da casa voltaram para o segundo tempo com duas alterações e mudaram a sua postura ofensiva. Porém, era tudo o que o Santos queria. Espaços para os contra-ataques.
E, desta maneira, os visitantes ampliaram o marcador. Aos 18min, Gabriel recebeu passe nas costas da defesa do Marília e, na saída do goleiro adversário, tocou para Marquinhos Gabriel apenas chutar para o gol aberto, fazendo 2 a 0.
Mas, no ataque seguinte, a equipe do interior paulista reagiu e descontou o placar. Bruno Farias, mesmo marcado por Valencia, chutou da intermediária e acertou o canto esquerdo do goleiro Vanderlei.
O gol animou o time da casa, que buscou o empate na base do desespero. E, novamente em dois contra-ataques, o Santos freou a reação adversária e decretou a goleada.
Aos 30min, Gabriel deu belo passe em profundidade para Thiago Ribeiro, na saída do goleiro Rodrigo, chutar cruzado e fazer 3 a 1. Logo depois, foi a vez de Lucas Lima lançar Gabriel nas costas da defesa e selar a goleada.

MARÍLIA
Rodrigo Calchi; Gil, Thiago Gomes, Braga e Deca; Juninho Ortega (Gadelha), Gilberto Santos (Gilberto Souza), Boquita e Bruno Farias; Evandro (Tiago Elias) e Leandro Costa. T.: Bruno Quadros
SANTOS
Vanderlei; Cicinho (Victor Ferraz), Gustavo Henrique, David Braz e Zeca; Valencia (Renato), Lucas Otávio, Elano (Lucas Lima) e Marquinhos Gabriel; Thiago Ribeiro e Gabigol. T.: Marcelo Fernandes
Estádio: Bento de Abreu, em Marília (SP)
Árbitro: Adriano de Assis Miranda
Auxiliares: Marco Antônio Junior e Maria Eliza Barbosa
Cartões Amarelos: Gilberto Souza (M); Valencia (S)
Gols: Thiago Ribeiro, aos 31min do 1º tempo; Marquinhos Gabriel, aos 18min, Bruno Farias, aos 20min, Thiago Ribeiro, aos 30min, e Gabriel, aos 36min do 2º

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber