MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

​Hamilton não dá chances para Rosberg e é pole; Massa larga em terceiro

Lewis Hamilton vai começar sua defesa de campeonato da Fórmula 1 largando na ponta, no GP da Austrália. O inglês foi irretocável durante todo o treino para superar o companheiro de Mercedes, Nico Rosberg, que havia sido mais rápido nos treinos livres. Em

Da Redação

·
Foto: Divulgação
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.03.2015, 10:49:00 Editado em 27.04.2020, 20:01:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Lewis Hamilton vai começar sua defesa de campeonato da Fórmula 1 largando na ponta, no GP da Austrália. O inglês foi irretocável durante todo o treino para superar o companheiro de Mercedes, Nico Rosberg, que havia sido mais rápido nos treinos livres. Em sua briga particular, Felipe Massa superou as Ferrari nas voltas finais e vai largar na terceira posição,

continua após publicidade

Estreando na categoria, Felipe Nasr começará sua primeira corrida na Fórmula 1 na 11ª posição, após ser mais de nove décimos mais rápido que o companheiro de Sauber, Marcus Ericsson. Nasr ficou a apenas 74 milésimos de uma vaga no top 10, mesmo com tendo perdido uma sessão de treinos livres pelos problemas judiciais enfrentados neste final de semana por sua equipe. "Queria ter entrado nesse top 10, mas o que vale é o que eu consegui fazer. Estou confiante para a corrida porque corrida é outra história", salientou o piloto de 22 anos. 

O que chamou a atenção no treino classificatório foi a vantagem de Hamilton, demonstrando que a Mercedes está ainda mais forte do que no ano passado: os atuais campeões do mundo colocaram 1s391 no rival mais próximo, o brasileiro Felipe Massa. Em momento algum durante o campeonato de 2014, no qual venceu 16 das 19 etapas, o time alemão obteve uma margem tão grande.

continua após publicidade

Isso, se levarmos em consideração a diferença percentual, que normaliza as distância e tempos de volta entre os circuitos. Em 2014, em média, a Mercedes foi 0,85% mais rápida que o rival mais próximo em classificação, a Williams. A maior diferença ocorreu no GP da Espanha, quando a Red Bull, segunda equipe mais rápida na ocasião, ficou a 1,24% das Flechas de Prata. Na classificação deste sábado, contudo, Hamilton foi 1,6% mais rápido que Massa, que reconheceu que a Mercedes está "em uma categoria diferente".

Confira matéria completa AQUI

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "​Hamilton não dá chances para Rosberg e é pole; Massa larga em terceiro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!