Esportes

Coritiba vence Rio Branco e continua perseguição ao líder Jotinha

Da Redação ·
Imagem: Assessoria de Imprensa
Imagem: Assessoria de Imprensa

A perseguição do Coritiba para terminar a primeira fase na liderança continua. Com os atacantes Rafhael Lucas e Wellington Paulista decidindo ainda primeira etapa, o Alviverde não teve dificuldades para vencer o Rio Branco por 2 a 0 e alcançar a terceira vitória nos últimos quatro jogos no Campeonato Paranaense. As informações são da Rádio Banda B.

Com apenas 11 minutos, Rafhael Lucas aproveitou cobrança de escanteio e em cima da linha marcou o seu sétimo na competição, aumentando a vantagem na artilharia. Já nos acréscimos do primeiro tempo foi a vez de Wellington Paulista aproveitar lance de bola parada para deixar a sua primeira marca no estadual e o segundo com a camisa coxa-branca. O resultado deixou o Coxa com 19 pontos, apenas um atrás do líder JMalucelli e faz um confronto direto pela liderança na próxima rodada, no Eco Estádio, no jogo que decidirá quem avançará as quartas de final com a melhor campanha.

Do outro lado, o Rio Branco fica com sete pontos e na antepenúltima colocação. Coritiba abre dois gols de vantagem na segunda etapa Em time que está ganhando não se mexe e por isso, o técnico Marquinhos Santos manteve a mesma base das últimas duas partidas, colocando apenas Rosinei na vaga de Hélder, que ficou de fora para resolver problemas com a sua ex-equipe. A partida começou movimentada, mas o Coxa tomou conta desde o início e aos 13 minutos, João Paulo cobrou escanteio na área, Wellington Paulista desviou de cabeça e Rafhael Lucas marcou mais uma vez no estadual.

Um minuto depois do gol, o goleiro Vaná deu um susto que quase gerou o gol de empate do Rio Branco. Depois de lançamento longo para a área, o camisa 1 saiu muito mal e João Paulo evitou o gol de Wilker. O ritmo intenso do começo não permaneceu, mas depois de Carlinhos quase ampliar e Bruno Andrade parar, o Verdão chegou ao segundo gol no último lance com Wellington Paulista em mais um lance de bola parada. Coxa administra o resultado e garante mais uma vitória  Percebendo da superioridade técnica do time coxa-branca, o técnico Marquinhos Santos voltou para a segunda etapa com o atacante Zé Rafael no lugar do volante Alan Santos e ficou com quatro atacantes de origem em campo.

Com a mudança, Negueba passou a jogar mais pelo meio e aos quatro minutos, o camisa 7 pegou a sobra da entrada da área e finalizou na trave direita. O resultado era tranquilo para o Coritiba que passou a administrar com muita tranquilidade a vantagem, porém, teve uma grande oportunidade para marcar o terceiro: Carlinhos cobrou falta da entrada da área e Carlos Luna e espalmou. Na reta final, o Rio Branco teve mais posse de bola, mas errava o passe ainda no meio de campo e deixou Vaná como um mero telespectador.

continua após publicidade