Esportes

Operário vence o Atlético e assume a vice-liderança do campeonato

Da Redação ·
Imagem: Luciano Mendes / Assessoria de imprensa
Imagem: Luciano Mendes / Assessoria de imprensa

 O Operário Ferroviário conquistou a segunda vitória em casa ontem (11) diante do Atlético Paranaense. Desde 2010, Fantasma e Furacão já se enfrentaram cinco vezes no Germano Krüguer e em 4 oportunidades do Alvinegro saiu vencedor.

Na noite dessa quarta-feira, a equipe comandada por Itamar Schülle confirmou o favoritismo, bateu o time da capital e de quebra assumiu a vice-liderança e praticamente garantiu a classificação para as quartas de final. A primeira etapa da partida foi morna, com muito estudo por parte de ambos os times e pouca a ação.

Os donos da casa tiveram a melhor chance aos 36 minutos quando o meio-campo Rui, camisa 10 do Fantasma, fez uma bela cobrança de falta e deu trabalho ao goleiro do Atlético. O visitante só assustou efetivamente aos 43 minutos com a cabeçada de Cléo – a tentativa parou nas mãos do goleiro Jhonatan que, mesmo dando rebote, evitou o gol do Atlético.

No segundo tempo o jogo ficou mais solto e rendeu mais com boas chances de gol para as duas equipes. Aos 45 minutos do segundo tempo, o estreante Mateus Lima aproveitou o cruzamento do lateral Danilo Baia, se antecipou ao goleiro e a defesa do Furacão e cabeceou para o gol.

Atrás no placar, o Atlético ainda tentou pressionar o Fantasma mas o Operário saiu vencedor e assumiu a vice-liderança da primeira fase do Paranaense 2015.

Próximos compromissos - No domingo (15) o OFEC mede forças contra o Cascavel no Oeste do Estado às 16h no Estádio Olímpico Regional. Já o Atlético Paranaense entra em campo no sábado (14) diante do Maringá na Arena da Baixada às 18h30.

continua após publicidade