Esportes

De virada, Santos bate o Palmeiras na Vila Belmiro

Da Redação ·
Decisivo: Ricardo Oliveira comemora o gol da vitória do Santos sobre o Palmeiras(Lucas Baptista/Futura Press)
Decisivo: Ricardo Oliveira comemora o gol da vitória do Santos sobre o Palmeiras(Lucas Baptista/Futura Press)

JOÃO PAULO BENINI
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em clássico cheio de alternativas na Vila Belmiro, o Santos venceu o Palmeiras por 2 a 1, pela nona rodada do Campeonato Paulista.
O Palmeiras abriu o placar logo aos 7 minutos, em cabeçada do zagueiro Vitor Hugo, após escanteio cobrado por Robinho.

Atrás no placar, o Santos passou a se impor na partida e quase empatou com Robinho, aos 12 minutos. Ricardo Oliveira cruzou para o camisa 7, mas o atacante furou na hora de finalizar. Aos 19 minutos foi a vez de Geuvânio finalizar forte e exigir boa defesa de Fernando Prass.

O empate santista saiu em lance de contra-ataque. Ricardo Oliveira foi lançado por Victor Ferraz e cruzou para o volante Renato concluir para as redes, aos 27 minutos.

Dois minutos depois o Santos quase chegou à virada. Robinho recebeu ne meia esquerda e arriscou o chute cruzado. A bola bateu na trave, com o goleiro palmeirense batido no lance.

A virada santista saiu em belo gol de Ricardo Oliveira, aos 16 minutos. O camisa 9 dividiu a bola com Vitor Hugo, ficou com a sobra e tocou com categoria, encobrindo o goleiro palmeirense.

O time alviverde ainda tentou o gol de empate nos minutos finais, mas abusou dos passes errados, principalmente na intermediária de ataque.

Com a vitória o Santos chega a 23 pontos, com 13 de vantagem sobre o XV de Piracicaba, na liderança do Grupo 4. O Palmeiras permanece com 18 pontos e está na ponta do Grupo 3, seis à frente do Botafogo.

Na próxima rodada o Santos visita Linense, sábado (14), às 18h30. Já o Palmeiras recebe o XV de Piracicaba domingo (15), às 11h.

SANTOS
Vanderlei; Cicinho, Werley, David Braz e Vitor Ferraz; Valencia, Renato, Geuvânio (Gabriel) e Lucas Lima; Robinho (Thiago Ribeiro) e Ricardo Oliveira (Elano)
T.: Marcelo Fernandes

PALMEIRAS
Fernando Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel, Arouca, Robinho (Gabriel Jesus) e Allione (João Paulo); Dudu e Cristaldo (Leandro Pereira)
T.: Oswaldo de Oliveira

Estádio: Vila Belmiro
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Gols: Vitor Hugo, aos 7, e Renato, aos 26 min do 1º tempo; Ricardo Oliveira, aos 16 min do 2º tempo
Cartões amarelos: Geuvânio, Lucas Lima, Ricardo Oliveira, Valencia (S), Arouca e Dudu (P)
Público: 11.816 pagantes
Renda: R$ 360.960,00

continua após publicidade