Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Argentino vence Bellucci e empata confronto pela Copa Davis

.

PAULO ROBERTO CONDE, ENVIADO ESPECIAL
BUENOS AIRES, ARGENTINA (FOLHAPRESS) - Não foi nesta sexta-feira (6) que Thomaz Bellucci conseguiu por fim à sua fase ruim.
Em partida válida pela primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis, em Buenos Aires, Bellucci perdeu para o argentino Leonardo Mayer por 3 sets a 1, parciais de 6/4, 6/3, 1/6 e 6/3. Com o resultado, Brasil e Argentina estão empatados com uma vitória para cada --mais cedo, Feijão bateu Carlos Berlocq após quase cinco horas de jogo.
Bellucci chegou a ter uma quebra de saque de vantagem no primeiro set, mas cedeu a virada.
Depois de ver Mayer (29º do mundo) ampliar a liderança no segundo set, ainda chegou a reagir no terceiro. Em um disputado quarto set, porém, viu o rival fechar em 6/3.
Tenista do país com mais resultados expressivos nos últimos anos, Bellucci, 27, tem sofrido com o que tem sido o maior veneno de sua carreira: a inconsistência.
Nesta semana, o paulista despencou 16 posições no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), para o 87º posto, e acabou ultrapassado por Feijão na "disputa" particular nacional.
Em 2014, por exemplo, ele fechou o ano na 65ª posição.
Bellucci tem tido uma temporada sofrível. Venceu três partidas e perdeu seis. Foi eliminado nas primeiras rodadas em Auckland, nos Abertos do Brasil e do Rio e em Buenos Aires. Também caiu em sua estreia no Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada.
Bellucci tem três títulos de ATP conquistados na carreira e chegou a ser 21º do ranking mundial, mas sempre conviveu com oscilações.
Neste sábado (7), Marcelo Melo e Bruno Soares devem enfrentar, em princípio, Diego Schwartzman e Federico Delbonis pela partida de duplas, a partir das 13h.
É possível que o capitão argentino faça mudanças na equipe.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber