Esportes

Em 7.º no grid, Massa volta a reclamar do seu carro

Da Redação ·

O brasileiro Felipe Massa voltou a reclamar das condições do seu carro, neste sábado, após o treino para o GP da Inglaterra de Fórmula 1. O piloto, que obteve o 7.º lugar no grid de largada, criticou a falta de aderência de sua Ferrari no circuito de Silverstone.

continua após publicidade

"Estou satisfeito com a performance do meu carro, que foi mais competitivo hoje. Infelizmente, eu estive sempre lutando para manter a aderência do novo jogo de pneus na primeira volta, principalmente na terceira parte do treino", declarou o brasileiro.

continua após publicidade

"Tivemos aqui a mesma situação de Melbourne e Barcelona. É uma pena, porque eu tinha condições de conseguir um resultado melhor", disse Massa, que ficou atrás do companheiro de equipe, o espanhol Fernando Alonso, terceiro colocado no grid.

continua após publicidade

Apesar da insatisfação com o carro, o brasileiro mostrou confiar em um bom resultado no domingo. "Estou confiante para a corrida. Ontem [sexta-feira] nós corremos com o tanque cheio e conseguimos manter um bom ritmo. Então, espero que isso aconteça amanhã [domingo]".

Massa reconheceu que terá problemas para alcançar os carros da Red Bull, que garantiram mais uma dobradinha neste sábado. "Pretendo subir algumas posições, em relação à minha colocação na largada, embora eu saiba que não será fácil. Apesar das mudanças na pista, o traçado continua com poucos pontos de ultrapassagem", analisou.