Esportes

Atlético-PR anuncia devolução do meia Tartá ao Flu

Da Redação ·

A diretoria do Atlético Paranaense anunciou nesta sexta-feira que vai devolver o meia Tartá ao Fluminense. O jogador, de 21 anos, foi contratado por empréstimo no início do ano e será reintegrado ao seu clube de origem nos próximos dias.

continua após publicidade

Com a camisa atleticana, Tartá disputou 24 jogos, mas não conseguiu se firmar como titular durante o Campeonato Paranaense e no início do Brasileirão. O meia entrou em quase todas as partidas no segundo tempo. Tartá marcou dois gols na equipe.

continua após publicidade

A saída do meio-campista faz parte das mudanças promovidas pelo técnico Paulo César Carpegiani, que substituiu Leandro Niehues nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro.

continua após publicidade

Com a chegada de Carpegiani, a diretoria atleticana investiu em reforços para a sequência da competição. Nesta quarta-feira, apresentou o atacante Federico Nieto e o meia-atacante Guerrón, que iniciaram as atividades no CT do Caju, nesta sexta-feira. Eles fizeram as primeiras atividades físicas depois de realizar exames clínicos, físicos e médicos.

Os jogadores, porém, só poderão entrar em campo em agosto após a abertura da janela de transferências internacionais. O Atlético fará sua reestreia no Brasileirão, após o recesso da Copa do Mundo, na próxima quarta-feira, contra o Cruzeiro, na Arena da Baixada.